Logo


Cuiabá , MT - -

Shopping Popular é um sucesso que deve ser replicado em todo o país, afirma Mendes

Durante a solenidade, o prefeito Mauro Mendes destacou a história e trajetória de luta dos comerciantes que, com muito sacrifício, desempenharam sua atividade para construir um sonho.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes acompanharam nesta terça-feira (21) a abertura do novo prédio do Shopping Popular. O espaço foi restaurado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá em um projeto que incluiu também a revitalização do Complexo Dom Aquino. 

Durante a solenidade, o prefeito Mauro Mendes destacou a história e trajetória de luta dos comerciantes que, com muito sacrifício, desempenharam sua atividade para construir um sonho. 

“É uma construção digna em um ambiente amplo, moderno e que será uma das referências do comércio e exemplo de sucesso e de empreendedorismo a ser replicado em todo o país. Hoje, inauguramos o resultado de um trabalho de anos e a Prefeitura de Cuiabá está honrada em ter participado”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.  

As obras foram iniciadas em 2014 e, ao todo, foram investidos mais de R$ 27 milhões. O novo shopping conta com 8.200 m², praça de alimentação, espaço cultural, 500 boxes, ambiente climatizado e iluminação de LED. A comercialização será iniciada nos próximos 20 dias, devido ao processo de mudança e transferência dos produtos para as bancas. 

Para o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, esta é uma nova página a ser escrita na vida dos empreendedores e da população.

“Estou emocionado e muito feliz. Estamos deixando um grande exemplo para a sociedade cuiabana de que quando sonhamos juntos, podemos torná-los realidade. Somente aqui serão gerados mais de 3 mil empregos”, ressaltou Misael. 

De acordo com o governador Pedro Taques, o empreendimento fomentará o comércio. Ele acrescentou ainda a possibilidade de novas parcerias voltadas à assistência. “Quero parabenizá-los pela vontade de mudar e fazer deste lugar um grande empreendimento. Colocamo-nos à disposição, através de nossas secretarias e o MT Fomento, para auxiliá-los no que for preciso”, finalizou o governador. 

Conforme a Lei de nº 5.757, aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores, a área de 10 mil m² continua pertencendo ao município. A concessão é válida por 30 anos. Além do Ginásio Dom Aquino, também foram restaurados e entregues o miniestádio e o Centro Comunitário do bairro.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Pascoal Santullo (Fazenda); Gilberto Figueiredo (Educação); Domingos Sávio (Trabalho); Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo); Henrique Souza (Ordem Pública); Paulo Borges (Habitação); Vinicyus Hugueney (adjunto de Trabalho); César Vidotto (adjunto de Assistência Social); João Batista (adjunto de Governo); o procurador-geral do Município Rogério Gallo; o procurador-adjunto Rodrigo Verão; o deputado federal Fábio Garcia e o líder do prefeito na Câmara, Leonardo Oliveira.

 

Clique AQUI e confira as fotos 

Galeria de Fotos:

 


Data: 2015-07-21 00:00:00