Logo


Cuiabá , MT - -

Jovens Atletas de 15 a 17 Anos Brilham com 12 Medalhas para Mato Grosso nos Jogos da Juventude

O evento ocorreu em Ribeirão Preto (SP) de 1 a 16 de setembro e resultou em um total de 12 medalhas para a delegação mato-grossense, incluindo duas de prata e dez de bronze



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mais de 160 jovens atletas, com idades entre 15 e 17 anos, representaram o estado de Mato Grosso em 15 modalidades esportivas diferentes durante os Jogos da Juventude, um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. O evento ocorreu em Ribeirão Preto (SP) de 1 a 16 de setembro e resultou em um total de 12 medalhas para a delegação mato-grossense, incluindo duas de prata e dez de bronze.

A participação dos atletas de Mato Grosso foi coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que também é responsável por realizar as etapas regionais e estaduais classificatórias para a competição nacional. Marcelo Cruz, superintendente de Desporto Escolar da Secel, destacou o aumento do nível de competição e o comprometimento em melhorar o desempenho da equipe.

Os Jogos da Juventude reúnem talentosos atletas de até 17 anos de idade de escolas públicas e privadas de todo o Brasil e frequentemente servem como um trampolim para o início das carreiras de grandes atletas brasileiros.

A delegação mato-grossense conquistou cinco medalhas no primeiro bloco de competições, que incluiu atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo e wrestling. Destas, duas foram medalhas de prata no atletismo, uma para Manuel Tsiwario de Barra do Garças e outra para Augusto Kilian de Sorriso, além de uma medalha de bronze no arremesso de peso para Arthur Amorim de Cuiabá. Raphael Duarte, lutador de wrestling, e Ana Caroline Mick, atleta de taekwondo, também ganharam medalhas de bronze.

No segundo bloco de competições, que incluiu ginástica artística, judô, tênis de mesa e voleibol, Mato Grosso conquistou mais seis medalhas de bronze. Duas delas vieram do tênis de mesa, uma na competição por equipe feminina e outra individualmente com Julia Hatakeyama. Quatro medalhas de bronze foram obtidas no judô por Rodrigo Sampaio de Cuiabá, Rafaelli Lara de Campo Verde, Silas Alencar Costa e Gabrielle Vasconcelos de Primavera do Leste.

No terceiro e último bloco de competições, que incluiu natação, vôlei de praia, basquetebol e handebol, Mato Grosso adicionou mais uma medalha de bronze com a equipe de handebol feminino.

As competições foram divididas em três grupos, ocorrendo em datas diferentes, com mais de 4.000 atletas participando ao longo do período. A Secel-MT organizou as viagens e participação das equipes mato-grossenses em todos os blocos.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura, parabenizou todos os atletas que representaram o estado e destacou a importância do evento para mostrar o potencial esportivo de Mato Grosso e promover o desenvolvimento dos jovens talentos no esporte.


Data: 2023-09-18 00:00:00