Logo


Cuiabá , MT - -

A Secretaria de Esportes de Mato Grosso inicia o período de inscrições para o Festival Paralímpico

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer está com as inscrições abertas para a emocionante segunda edição do Festival Paralímpico



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer está com as inscrições abertas para a emocionante segunda edição do Festival Paralímpico, que acontecerá na espetacular Arena Pantanal, localizada em Cuiabá, no próximo dia 23, das 8h às 12h. Este evento incrível é uma brilhante iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro, visando proporcionar experiências únicas em modalidades esportivas paralímpicas para crianças e jovens.

A ênfase deste festival é oferecer a oportunidade de experimentação esportiva para o público com deficiência, compreendendo jovens com idades entre 7 e 17 anos. Em um gesto admirável de inclusão social e integração, as atividades também estão acessíveis para crianças e jovens sem deficiência, desde que estejam na mesma faixa etária, podendo representar até 20% dos participantes. As inscrições são limitadas e totalmente gratuitas, podendo ser realizadas através do site da secretaria.

Em Cuiabá, a programação reúne vivências emocionantes nas modalidades paralímpicas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton e vôlei sentado. As atividades emocionantes serão realizadas nas instalações esportivas da Escola Arena, situada dentro do icônico estádio Arena Pantanal.

Além de sediar o Festival na capital mato-grossense, a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer oferece suporte ativo para outros seis municípios que também realizam este evento incrível no estado, incluindo Barra do Garças, Brasnorte, Canarana, Cáceres, Rondonópolis e Várzea Grande.

Este ano, o Festival Paralímpico está ocorrendo em duas etapas, sendo que a primeira ocorreu em maio e reuniu uma incrível participação de mais de 21 mil entusiastas em todo o país. É uma celebração inspiradora do espírito paralímpico e do potencial ilimitado de crianças e jovens para superar desafios e alcançar suas metas no mundo do esporte adaptado.


Data: 2023-09-13 00:00:00