Logo


Cuiabá , MT - -

Novo técnico do Cuiabá não veio pensando em rebaixamento, mas em ascensão à Série B



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 O novo técnico do Cuiabá Esporte Clube, Josué Teixeira, não veio para o futebol de Mato Grosso para evitar o rebaixamento do dourado para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro, mas, sim, com o objetivo de buscar a sua ascensão à Série B, como sonhavam a diretoria e a sua torcida antes do time começar a despencar na tábua de classificação, chegando a ficar pertinho da zona de “degola” nas últimas rodadas.

Pelo menos foi o que deixou transparecer Josué Teixeira na tarde desta segunda-feira no seu primeiro contato com o plantel. Além dos dirigentes e da Comissão Técnica, todos os jogadores estiveram presentes, inclusive os que estão sob tratamento médico, entre eles Geílson e Nino Guerreiro, que sentiu uma antiga lesão na coxa esquerda e ficou em campo domingo contra o Água de Marabá apenas dez minutos.

A apresentação do treinador ao plantel foi feita na sede do Cuiabá, a partir das 13h30 e não demorou muito. Teixeira falou de seu plano de trabalho e deixou claro que o período da moleza acabou. Pelo menos até o dourado entrar nos eixos, como quer e vai exigir o técnico. Por isso, a partir desta terça-feira o Cuiabá começa a treinar em dois períodos. As atividades no clube no primeiro dia de trabalho de Josué Teixeira no Centro de Treinamento começam às 8 horas.

O treinador assume o Cuiabá, que venceu domingo o Águia de Marabá-PA, por 2x1, depois de um “jejum” de cinco jogos sem vitória, escudado em um importante feito: o de ter levado o modesto Macaé, do Rio de Janeiro, a Série B no ano passado. Pelo que deixou transparecer e pelo ritmo de trabalho, que vai implantar, o treinador quer repetir a sua façanha no clube carioca, levando o Cuiabá a Série B este ano.      

      

 


Data: 2015-07-20 00:00:00