Logo


Cuiabá , MT - -

Rogério Ceni Assume o Cargo de Técnico no Bahia

A comissão técnica será formada pelos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto, de acordo com o comunicado do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após a saída de Renato Paiva, o Bahia anunciou seu novo treinador, e trata-se do ídolo do São Paulo, Rogério Ceni.

Ele assumirá o comando do Tricolor Baiano para o restante da temporada, tendo assinado contrato válido até 2025.

O primeiro treino sob a orientação do ex-goleiro está agendado para a próxima segunda-feira, pela manhã, no CT Evaristo de Macedo, com uma apresentação oficial marcada para a tarde.

A comissão técnica será formada pelos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto, de acordo com o comunicado do clube.

Rogério Ceni estava sem equipe desde sua saída do São Paulo, em abril deste ano. Ao longo de sua carreira como técnico, ele também passou por times como Flamengo, Fortaleza e Cruzeiro, desde o início de sua trajetória em 2017.

Sua experiência no futebol do Nordeste, notadamente no Fortaleza, onde foi fundamental na reconstrução do clube, é um dos trunfos de Rogério Ceni no Bahia. Durante seu período no Fortaleza, conquistou dois campeonatos estaduais (em 2019 e 2022), uma Copa do Nordeste (em 2019) e a Série B do Brasileiro (em 2018), estabelecendo o clube como referência no cenário nacional.

Rogério Ceni também acumula títulos de destaque em sua passagem pelo Flamengo, incluindo o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil em 2021, bem como o Brasileirão de 2020.

Atualmente, o Bahia enfrenta uma situação complicada no Campeonato Brasileiro de 2023, ocupando o 16º lugar na classificação, com apenas um ponto a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.


Data: 2023-09-10 00:00:00