Logo


Cuiabá , MT - -

Kleiton Lima Encerra Vínculo com o Santos Após Acusações de Abuso Sexual e Moral por Parte de Jogadoras

Essas acusações foram apresentadas em cartas anônimas e escritas à mão, enviadas aos dirigentes do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta quinta-feira (7), o treinador Kleiton Lima tomou a decisão de deixar a equipe feminina do Santos em meio a acusações de assédio moral e sexual feitas por diversas jogadoras. Essas acusações foram apresentadas em cartas anônimas e escritas à mão, enviadas aos dirigentes do clube, nas quais as jogadoras detalharam situações constrangedoras que alegam terem vivenciado. Apesar das tentativas de contato, o Estadão não conseguiu obter resposta por parte do treinador e sua comissão técnica.

Devido à grande repercussão do caso, Kleiton Lima colocou seu cargo à disposição. O clube emitiu um comunicado oficial, afirmando que está investigando as denúncias. O treinador negou todos os fatos, mas decidiu se afastar para permitir uma apuração mais detalhada. A nota do Santos FC ao Estadão diz: "Sobre a denúncia de assédio envolvendo o técnico Kleiton Lima, o Santos FC informa que está apurando o caso, conversou com o profissional, que negou todos os fatos, mas colocou o cargo à disposição, o que foi aceito pela Diretoria para melhor apuração do caso. O Santos FC seguirá buscando sempre o melhor ambiente para todos os seus funcionários."

As cartas, inicialmente divulgadas pelo portal GE, relatam que as atletas enfrentavam cobranças intensas e excessivas, bem como ameaças. Também expressam desconforto com a vestimenta de Kleiton, alegando que, muitas vezes, suas partes íntimas ficavam à mostra. Além da saída do treinador, o Santos também demitiu todos os profissionais envolvidos no futebol feminino.

Cristiane, artilheira da temporada do Santos e figura de destaque no projeto de futebol feminino do clube, comentou brevemente sobre a situação envolvendo Kleiton Lima e sua comissão técnica, afirmando que aguarda os resultados das investigações. "Sigo acompanhando e aguardando o resultado das investigações", declarou a assessoria da jogadora ao Estadão.

Kleiton Lima é um dos treinadores mais bem-sucedidos na história do projeto de futebol feminino do Santos. Com 49 anos de idade, sua segunda passagem pelo time começou no segundo semestre de 2022. Durante sua carreira, conquistou diversos títulos, incluindo duas Libertadores (2009 e 2010), duas edições da Copa do Brasil (2008 e 2009), dois campeonatos estaduais (2007 e 2010), uma Liga Nacional (2007) e uma Copa Mercosul (2006). Ele dirigiu a equipe em 37 partidas, com 24 vitórias, 4 empates e 9 derrotas durante seu período no comando. Antes disso, entre 2015 e 2018, Kleiton foi responsável pelo time sub-23 masculino do Santos.


Data: 2023-09-10 00:00:00