Logo


Cuiabá , MT - -

A Seleção Brasileira chega a Belém com Diniz e atletas do futebol nacional

O Brasil enfrentará a Bolívia na sexta-feira, após o feriado de 7 de setembro, às 21h45



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na madrugada desta segunda-feira, os jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar à seleção brasileira, dando início à preparação focada nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Semelhante ao próprio treinador, apenas atletas que atuam no futebol nacional chegaram a Belém, cidade do confronto contra a Bolívia. Já estão concentrados na capital paraense o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, além do zagueiro Nino e o volante André, ambos sob o comando de Diniz no Fluminense.

Este pequeno grupo de quatro jogadores, que estiveram em ação pelo Campeonato Brasileiro no final de semana, realizará um trabalho de recuperação no Mangueirão durante a tarde desta segunda-feira. Raphael Veiga expressou sua satisfação com a oportunidade: "Estou feliz com mais essa chance, um novo ciclo, um treinador com quem já tive a oportunidade de trabalhar. São dois jogos importantes, e espero que possamos começar muito bem."

Os demais jogadores são aguardados durante a noite ainda nesta segunda-feira. Portanto, o primeiro treinamento com o grupo completo ocorrerá apenas na terça-feira, a partir das 17h30. Houve algumas alterações em relação à lista original divulgada por Diniz em 18 de agosto.

Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado devido à lesão de Bento, do Athletico-PR. A mudança mais significativa foi a exclusão de Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão na coxa enquanto defendia o Real Madrid há uma semana e será substituído por Raphinha, do Barcelona.

O Brasil enfrentará a Bolívia na sexta-feira, após o feriado de 7 de setembro, às 21h45, no Mangueirão, marcando a estreia de Diniz no comando. Ele atuará como técnico interino da seleção, simultaneamente ao seu trabalho no Fluminense, e, de acordo com a CBF, passará o comando a Carlo Ancelotti no meio de 2024. Diniz compartilhou sua satisfação: "É uma sensação de extrema alegria e um grande prazer poder servir à seleção, uma honra incomparável, e esperamos fazer o melhor possível."

Após a partida em Belém, a delegação brasileira partirá para Lima, onde enfrentará o Peru na segunda rodada das Eliminatórias, em 12 de setembro, às 23 horas, no Estádio Nacional.


Data: 2023-09-05 00:00:00