Logo


Cuiabá , MT - -

O Corinthians derrota o Santos novamente e garante vaga na final do Brasileirão Feminino

O placar agregado de 5 a 0 em favor do Timão só ratificou sua classificação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No último sábado (02.09), na partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino 2023, o Corinthians confirmou sua vaga na final ao derrotar o Santos por 2 a 0, com gols assinados por Duda Sampaio e Fernanda. O placar agregado de 5 a 0 em favor do Timão só ratificou sua classificação.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Embora o Corinthians tenha criado as melhores chances de finalização, não conseguiu ameaçar a defesa santista.

Já na segunda etapa, o Corinthians abriu o marcador com um pênalti convertido por Duda Sampaio, trazendo mais tranquilidade para as Brabas. O Santos tentou buscar o empate, mas encontrou resistência na sólida defesa corinthiana. Fernanda marcou o segundo gol, ampliando a vantagem na Fazendinha.

A próxima partida das Brabas será o primeiro confronto da final contra a Ferroviária, marcado para a próxima quinta-feira no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

No decorrer do jogo, o Santos começou dominando a partida, mas apostava muito em chutes de longa distância, facilitando o trabalho da defesa corinthiana. O Corinthians, por sua vez, buscava chegar ao ataque com rapidez, mas era frequentemente parado por faltas.

Nos primeiros 10 minutos, nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades expressivas, e o jogo permaneceu concentrado no meio-campo, com ambos os times enfrentando dificuldades na construção de jogadas. O Santos tinha mais posse de bola, mas não representava perigo real.

Em um momento da partida, houve uma interrupção para o atendimento médico a jogadoras do Corinthians: Luana teve dores no ombro direito, Gabi Zanotti levou uma bolada no rosto, e Lelê foi atingida durante um cruzamento.

Aos 17 minutos, o Santos ameaçou em uma cobrança de falta, mas o cabeceio resultante foi para fora.

A primeira chance significativa do Corinthians ocorreu aos 21 minutos, em um cruzamento impreciso de Kati.

O Santos teve outra oportunidade quando lançou a bola para Thaisinha, mas Tarciane realizou um corte habilidoso.

No final do primeiro tempo, o Santos dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances verdadeiramente perigosas.

No segundo tempo, o jogo continuou travado, com escassas oportunidades para ambas as equipes. O Santos detinha mais controle territorial, mas não conseguia infiltrar na defesa corinthiana.

A primeira grande chance surgiu com um chute de Duda Sampaio, que forçou a goleira santista a fazer uma defesa magistral.

Aos 13 minutos, Fernanda acertou a trave em um cruzamento, quase abrindo o placar para o Corinthians.

Logo depois, o Corinthians conquistou um pênalti, que Duda Sampaio converteu com sucesso. Com esse gol, o Timão ampliou sua vantagem agregada para quatro gols.

O Santos tentou atacar em busca de um milagre, mas encontrou uma defesa do Corinthians bem organizada, que não permitiu chances claras de gol.

Aos 24 minutos, o Corinthians esteve perto de ampliar o placar, mas uma defensora do Santos conseguiu tirar a bola em cima da linha.

O jogo ficou mais aberto, com o Santos se lançando ao ataque e o Corinthians trocando passes com maior facilidade.

Aos 37 minutos, Duda Sampaio quase marcou o segundo gol, mas a goleira do Santos fez uma ótima defesa.

Com o tempo se esgotando, o Corinthians continuou pressionando e conseguiu marcar o segundo gol com Fernanda. O placar agregado finalizou em 5 a 0 em favor das Brabas.


Data: 2023-09-04 00:00:00