Logo


Cuiabá , MT - -

Dom Bosco e Operário protagonizam o jogo de abertura da Copa FMF; Confira os detalhes do clássico

O jogo acontecerá no estádio Dutrinha, com o pontapé inicial marcado para as 16h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Copa FMF, a segunda competição mais importante no calendário do futebol mato-grossense, inicia neste sábado com um confronto envolvendo duas das equipes mais tradicionais do estado: Dom Bosco e Operário de Várzea Grande. O jogo acontecerá no estádio Dutrinha, com o pontapé inicial marcado para as 16h. A partida será transmitida pela Eleven Sports.

Dom Bosco, conhecido como "Leão da Colina", formou uma parceria com o Ação Santo Antônio para garantir sua participação na Copa FMF. Esta competição oferece vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. O Azulão da Colina confia no comando do técnico Bruno Teixeira, campeão da segunda divisão estadual deste ano com o Primavera. O clube não dispõe de grandes recursos financeiros, mas montou sua equipe com base nos jogadores que conquistaram o título da segunda divisão, além de algumas contratações de atletas que disputaram a Série D do Brasileiro, como o goleiro Elias, que atuou pelo União de Rondonópolis.

Por outro lado, o Operário, também conhecido como "Tricolor de VG", apresenta uma realidade um pouco diferente. Junto com o Mixto e Nova Mutum, o Tricolor possui uma das maiores folhas salariais da competição. A equipe recentemente participou da Série D do Brasileiro, alcançando a segunda fase, e manteve praticamente todo o elenco para a Copa FMF. Além disso, reforçou-se com a chegada do volante Ruan Bahia e do meia Deivisson Pikachu, ambos ex-União. Ariel Mamede, que já treinou o clube no passado, incluindo no Campeonato Mato-grossense deste ano, retorna como comandante do Chicote da Fronteira.

Os ingressos para o jogo estarão disponíveis somente no dia da partida, na bilheteria do estádio Dutrinha, com os valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O formato da Copa FMF conta com a participação de seis times, que competem em um grupo único, enfrentando todos os adversários em turno único. Os quatro melhores avançam para a fase final, que segue o mesmo sistema de disputa. O campeão será determinado com base na pontuação acumulada ao final das partidas.


Data: 2023-09-02 00:00:00