Logo


Cuiabá , MT - -

Bia Haddad tem Desempenho Instável, Sofre Derrota para Jogadora Americana e é Eliminada na Segunda Rodada do US Open

A tenista brasileira foi derrotada pela americana Taylor Townsend, atualmente na 132ª posição do ranking e ex-número 61 do mundo, por 2 sets a 0



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após uma impressionante exibição em sua estreia no US Open, Beatriz Haddad Maia não conseguiu sustentar seu desempenho na segunda rodada e se despediu mais cedo do último Grand Slam da temporada. A tenista brasileira foi derrotada pela americana Taylor Townsend, atualmente na 132ª posição do ranking e ex-número 61 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 7/5, em uma partida que durou um pouco mais de duas horas, realizada em Nova York.

No primeiro set, Bia teve um bom desempenho, mas enfrentou uma queda acentuada de rendimento durante o tie-break. Na segunda parcial, ela tentou uma reação e demonstrou momentos de excelentes jogadas. No entanto, a tenista brasileira nunca pareceu totalmente à vontade em quadra, devido à intensa pressão imposta pela jogadora da casa, que adotou uma estratégia mais agressiva para dominar Bia.

Com esse resultado, Beatriz Haddad Maia repete a campanha do ano anterior, quando também foi eliminada na segunda rodada. Embora seja seu melhor desempenho no Grand Slam americano, a derrota precoce pode impactar sua posição no ranking, podendo retirá-la do Top 20. Atualmente, ela ocupa a 19ª posição na lista da WTA.

No decorrer do primeiro set, Bia e Taylor protagonizaram um duelo equilibrado. Durante os primeiros 11 games, nenhuma das tenistas conseguiu sequer uma oportunidade de quebra de saque. As primeiras chances de break point só surgiram no 12º game, contra Beatriz Haddad Maia, que salvou dois set points e continuou na disputa.

Até aquele momento, Bia estava conseguindo confirmar seus games de serviço com maior tranquilidade do que sua adversária. Enquanto a americana, mais acostumada com partidas de duplas, investia na rede para realizar saque e voleio, buscando acelerar os pontos, a tenista brasileira estava enfrentando menos dificuldades para conquistar seus pontos, ciente de sua maior resistência física para jogos mais longos.

Entretanto, o tie-break trouxe uma mudança radical no cenário. Taylor cresceu em sua performance, enquanto Bia passou a oscilar mais do que o habitual. A americana abriu uma vantagem de 4/0 e encerrou o primeiro set com facilidade.

No segundo set, Bia ainda tinha dificuldades em encontrar seu ritmo de jogo, especialmente diante da estratégia da oponente de encurtar as trocas de bola. No terceiro game, os erros da brasileira aumentaram, permitindo à americana conquistar a primeira quebra de saque do jogo.

Bia reagiu no sexto game, recuperando a quebra e empatando o placar em 3/3. A brasileira começou a jogar com mais soltura, demonstrando confiança e alcançando seu melhor momento na partida. Parecia que ela poderia obter outra quebra, mas acabou sofrendo uma instabilidade em seu saque no 11º game, levando a uma nova perda de serviço.

A jogadora da casa, então, confirmou seu game de saque e encerrou o segundo set e a partida, garantindo sua vaga na terceira rodada do US Open. Taylor terminou o jogo com 31 bolas vencedoras, em comparação com as 18 de Bia. Apesar da vitória em sets diretos, a americana cometeu um maior número de erros não forçados: 35 contra 28 da brasileira.

Na terceira rodada, Taylor enfrentará a vencedora do duelo entre a checa Karolina Muchova, atual vice-campeã de Roland Garros, e a polonesa Magdalena Frech.


Data: 2023-08-31 00:00:00