Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos Pan-americanos: Brasil massacra o Canadá e vence por 47 a 13 no handebol feminino do Pan

Com aproveitamento de ataque acima dos 70%, Brasil passeia sobre o time da casa e segue invicto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Próximo rival é o México



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi praticamente um gol por ataque. Dia de sofrimento para a goleira canadense Kimberley. Sem dó das meninas da casa, a seleção brasileira feminina de handebol, atual campeã do mundo, confirmou sua ampla superioridade e bateu o Canadá por 47 a 13 em seu segundo duelo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Dono da partida, o time de Morten Soubak teve jogadoras com 100% de aproveitamento no arremesso, algo incomum em jogos de handebol. Nos gols do Brasil, Mayssa e Babi foram praticamente espectadoras do ataque brasileiro, outra situação difícil de acontecer em partidas de alto nível.

As meninas do Brasil voltam a jogar na segunda-feira, dia 20, às 14h30 (de Brasília), diante do México, fechando a primeira fase. Já classificadas, elas fazem a semifinal como primeiras colocadas do grupo no dia 22, quarta-feira, às 14h30 ou 21h30. A organização do Pan ainda definirá a sequência dos duelos.

canadá é presa fácil

O Brasil começou o duelo fulminante. Aproveitando falhas do Canadá, correu para contra-ataques seguidos e abriu 5 a 0 em apenas três minutos de duelo. As canadenses erravam muito na transição e a seleção brasileira anotava praticamente um gol por ataque. Em 11 minutos o placar tinha 12 a 3 para a atual campeã do mundo. Dando minutos em quadra para toda a equipe, Morten trocou seu sexteto na metade do primeiro tempo.

Entraram Samira, Jaqueline, Fran, Alê, Elaine e Jéssica. Mayssa continuava no gol. Com 20 minutos de duelo, Samira apareceu em outro contra-ataque e fez 20 a 4. O Canadá já passava de dez minutos sem fazer um gol no Brasil. Em tiro de sete metro, as canadenses finalmente marcaram seu quinto gol, aos 23 minutos. Diminuindo um pouco o ritmo no fim do primeiro tempo, o Brasil fechou vencendo por 26 a 5.

O segundo tempo não começou diferente do primeiro. Em três minutos o Brasil fez quatro gols e sofreu apenas um, chegando a 30 a 6. Em três gols relâmpagos, a seleção ampliou ainda mais, com 33 a 6. O Canadá seguida a média de um gol a cada seis minutos, e chegou ao seu sétimo aos nove do segundo tempo.

Alternando bastante as movimentações, o Brasil passou a trocar mais passes e diminuir a velocidade. Mesmo assim, fazia 36 a 7 em 15 minutos. Na segunda parte do período, o Brasil voltou a acelerar e rapidamente colocou 41 a 8. Nos minutos finais, em mais um sprint, as atuais campeãs do mundo fizeram ainda mais gols e fecharam o placar em 47 a 13.

 

 


Data: 2015-07-18 00:00:00