Logo


Cuiabá , MT - -

Pelé é internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Hospital não informou o motivo da internação e nem a data. Em maio deste ano, ex-jogador já tinha sido internado e passou por cirurgia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O ex-jogador Pelé, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital não confirma o motivo da internação e nem a data em que ele chegou ao hospital. Segundo os médico que cuidam da saúde do Rei, ele já está há cinco dias internado, e a alta está prevista para este final de semana. A família não autoriza a divulgação do motivo da internação.

Em maio deste ano, Pelé já havia sido internado na mesma unidade. Na ocasião, ele estava com um quadro de hiperplasia na próstata - condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia.

Segundo o hospital, "o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores".

De acordo com o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos.

Cirurgia anterior
Em novembro do ano passado ele foi operado para a retirada de cálculos renais. Pelé foi para o hospital na capital paulista em 12 de novembro após se queixar de dores. Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário.

*com informações do G1


Data: 2015-07-18 00:00:00