Logo


Cuiabá , MT - -

Inscrições para os Jogos Abertos Mato-grossenses 2023 estão abertas pela Secel

Competição realizada pela Secel reúne seleções municipais da categoria adulta em cinco etapas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) deu início às inscrições para os Jogos Abertos Mato-grossenses de 2023. Neste ano, a competição da categoria adulta apresenta um formato com cinco fases regionais, nas quais as seleções municipais disputarão vagas para a etapa estadual. As modalidades em disputa incluem basquete, futsal, handebol e voleibol.

Cada município tem a oportunidade de participar com uma equipe por modalidade e gênero. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do envio de documentos para o e-mail desportoescolar@secel.mt.gov.br. Os modelos dos documentos necessários e o regulamento completo da competição estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, enfatiza a importância da retomada dos Jogos Abertos e destaca a relevância do evento no calendário esportivo estadual para oferecer aos atletas adultos oportunidades de treinamento e desenvolvimento esportivo.

A primeira rodada das disputas regionais está agendada para ocorrer de 21 a 24 de setembro. Durante esse período, as seleções dos municípios das regiões Sul e Sudeste competirão em Campo Verde, enquanto as seleções das regiões Oeste e Sudoeste disputarão os títulos regionais em Pontes e Lacerda.

A próxima fase regional acontecerá em Juara, de 05 a 08 de outubro, com as seleções municipais das regiões esportivas Médio Norte e Noroeste. As inscrições para essa fase se estendem até 25 de setembro.

As seleções das regiões Leste e Nordeste competirão nos Jogos Abertos Regionais de 19 a 22 de outubro, em Querência. O prazo de inscrição para esta etapa é até 09 de outubro.

A quinta e última etapa regional ocorrerá em Colíder, de 26 a 29 de outubro, com as seleções municipais das regiões esportivas Norte e Centro Norte. O prazo de inscrição para esta fase vai até 16 de outubro.

As equipes vencedoras masculinas e femininas de cada fase regional se qualificarão para a etapa estadual e competirão pelos títulos de campeãs mato-grossenses. As disputas de futsal e handebol ocorrerão de 16 a 19 de novembro, enquanto o basquetebol e voleibol acontecerão de 23 a 26 de novembro. Todas as competições estaduais serão realizadas em Sorriso.

Não há limite de idade para os atletas que integram as seleções municipais, desde que tenham mais de 18 anos, e cada equipe pode incluir até três atletas com até 17 anos. O regulamento também estabelece um número máximo de equipes participantes, sendo assim, o preenchimento das vagas seguirá a ordem de chegada dos ofícios de confirmação dos municípios.


Data: 2023-08-29 00:00:00