Logo


Cuiabá , MT - -

Mais de 1.500 pessoas participam do evento "Mexa-se" em Sinop

Os organizadores confirmaram a presença de 1,5 mil pessoas no evento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No último sábado, a corrida e caminhada "Mexa-Se quem ama se cuida" registrou uma participação recorde.

Os organizadores confirmaram a presença de 1,5 mil pessoas no evento. A largada ocorreu no Aquarela das Artes, com um percurso de 5 km.

Durante a iniciativa, foram arrecadados 2,4 mil quilos de alimentos não perecíveis, que foram posteriormente doados para duas instituições, a Unidos Pelas Crianças e o Grupo de Escoteiros.

Os três primeiros colocados em ambas as categorias foram agraciados com prêmios. Na categoria masculina geral, Ozeias da Silva Rodrigues conquistou o 1º lugar, Washington Costa dos Santos ficou em 2º, enquanto Moisés da Silva Rodrigues Rezende alcançou a 3ª posição. Na categoria feminina geral, Claudineia Montes Tenório ocupou o 1º lugar, seguida por Ana Maria Pereira de Gimenez em 2º e Ivone Terezinha Bassegio em 3º.

Allan Lourençon, um dos coordenadores do projeto, expressou ao veículo Só Notícias que o objetivo do evento foi plenamente alcançado. "Nosso principal intuito é estimular a prática da atividade física, pois é de grande importância que as pessoas deixem o sedentarismo e adotem um estilo de vida ativo. Esta edição contou com uma excelente participação, e tudo ocorreu conforme planejado pela equipe organizadora do 'Mexa-se'."

Além de muitas famílias e grupos de amigos, o Clube dos Idosos também se fez presente no evento. Anualmente, o evento é realizado pela UFMT, Rotary Club de Sinop e Sesi.


Data: 2023-08-29 00:00:00