Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras derrota o Vasco com gol espetacular de Veiga e evita ampliação da vantagem do Botafogo

O destaque da partida foi o meio-campista Raphael Veiga, que marcou um gol espetacular de falta



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Neste domingo, o Palmeiras celebrou seu 109º aniversário com uma vitória importante. Jogando no Allianz Parque, a equipe paulista derrotou o Vasco por 1 a 0 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o meio-campista Raphael Veiga, que marcou um gol espetacular de falta.

Com esse resultado, o Palmeiras continua na perseguição ao líder Botafogo. O time está na segunda posição, com 40 pontos, 11 atrás do Botafogo, que também venceu seu jogo neste domingo. Já o Vasco ocupa a 18ª posição, com 16 pontos. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Bahia, com 21 pontos.

A partida também marcou a estreia do novo terceiro uniforme do Palmeiras, na cor verde-limão, em homenagem à Terceira Academia formada pelo técnico Abel Ferreira.

O próximo desafio do Palmeiras será na Libertadores, quando enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 4 a 0.

Já no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogará contra o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o Vasco visitará o Bahia.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu abrir o placar. Rony teve uma das primeiras chances aos três minutos, com um chute bem defendido por Léo Jardim. O Vasco também teve suas oportunidades e chegou a marcar um gol, anulado posteriormente pelo VAR devido a um impedimento.

No segundo tempo, Raphael Veiga foi o destaque ao marcar um belo gol de falta aos 19 minutos. O Palmeiras continuou buscando ampliar o placar, mas não conseguiu concretizar suas oportunidades. O Vasco tentou reagir, mas não conseguiu alterar o resultado. Assim, o Palmeiras comemorou seu aniversário com uma vitória no Allianz Parque.


Data: 2023-08-28 00:00:00