Logo


Cuiabá , MT - -

Botafogo domina e derrota Bahia por 3 a 0, conquistando a 16ª vitória no Campeonato Brasileiro

Em sua primeira partida como titular, Diego Costa marcou dois gols



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A contratação de Diego Costa pelo Botafogo para substituir o lesionado Tiquinho Soares levantou dúvidas e suspeitas, mas após o jogo deste domingo, essas preocupações devem ter desaparecido.

Em sua primeira partida como titular, Diego Costa marcou dois gols, contribuindo significativamente para a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Bahia no Engenhão, durante a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A estratégia do Botafogo se mostrou letal, capitalizando os erros cometidos pelo adversário para garantir a vitória. O primeiro gol foi marcado cedo no primeiro tempo, dando uma vantagem inicial ao time da casa. Logo no início do segundo tempo, outro erro da defesa do Bahia permitiu que Diego Costa anotasse o segundo gol, extinguindo qualquer possível reação da equipe visitante. A vitória também serviu para apagar o desconforto causado pelo empate de 1 a 1 com o Defensa Y Justicia nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Botafogo continua demonstrando sua eficiência em campo, solidificando sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com 100% de aproveitamento em casa, conquistando 11 vitórias em 16 jogos no total, a equipe do Rio de Janeiro alcançou 51 pontos e permanece na liderança isolada, bem à frente do seu principal perseguidor, o Palmeiras. O Bahia, por outro lado, continua com um desempenho irregular, ocupando a 16ª posição com 21 pontos e flertando com a zona de rebaixamento.

O primeiro gol do Botafogo foi resultado de uma falha da defesa do Bahia, onde a rápida recuperação da bola permitiu que Victor Sá encontrasse Diego Costa na área, que finalizou com precisão para abrir o placar aos três minutos. O segundo gol veio no início do segundo tempo, novamente graças a um erro da defesa baiana, quando Gabriel Pires cruzou a bola para a área, e Diego Costa cabeceou, com o goleiro Marcos Felipe deixando a bola passar por baixo de seu corpo aos cinco minutos.

O Bahia tentou reagir, mas o Botafogo soube aproveitar sua vantagem e a característica de contra-ataque da equipe. O terceiro gol surgiu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Hugo recuperou a bola na área e lançou Luis Henrique, que driblou o goleiro e finalizou, selando a vitória em 3 a 0.

Essa vitória convincente acabou com as dúvidas da torcida botafoguense, que ainda tem esperanças de avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana. O confronto de volta contra o Defensa Y Justicia está marcado para a próxima quarta-feira, na Argentina. Além disso, o Botafogo enfrentará o Flamengo em um clássico no próximo sábado no Engenhão, em um teste desafiador para o líder do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 0 BAHIA

BOTAFOGO – Lucas Perri; JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Diego Costa (Janderson) e Segovinha (Diego Hernández). Técnico: Bruno Lage.

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Janu, Vitor Hugo e Camilo Cândio; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Vinícius Mingotti (Vitor Jacaré) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Renato Paiva.

GOLS – Diego Costa, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; e Luis Henrique, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Costa e Janderson (Botafogo). Vinícius Mingotti, Cauly e Yago Felipe (Bahia).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP)

RENDA – R$ 1.322.700,00

PÚBLICO – 35.556 pagantes / 39.610 presentes

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).


Data: 2023-08-28 00:00:00