Logo


Cuiabá , MT - -

Kaio Jorge, alvo de diversos clubes brasileiros, assina com novo clube na Itália

O jovem atacante de 21 anos vai integrar o elenco da equipe de Udine até o término da temporada italiana



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de rejeitar ofertas de pelo menos cinco clubes brasileiros, a Juventus concretizou na sexta-feira, 25 de agosto, o empréstimo de Kaio Jorge para a Udinese. O jovem atacante de 21 anos vai integrar o elenco da equipe de Udine até o término da temporada italiana.

Kaio Jorge era alvo de interesse de clubes como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Internacional nas últimas duas janelas de transferência. No entanto, as negociações não avançaram devido a dois principais motivos. Primeiramente, questões físicas. O jogador, ex-Santos, retornou recentemente às condições de atuar após um período de aproximadamente um ano e meio de recuperação devido a uma cirurgia no joelho. Ele sofreu uma lesão ligamentar em fevereiro de 2022.

O segundo motivo estava relacionado à preferência da Juventus em manter o atacante na Europa, permitindo que ele continuasse se adaptando a um futebol mais tático e intenso do que o brasileiro. A oferta da Udinese atendia exatamente às expectativas dos dirigentes da Velha Senhora nesse momento.

No último dia 9, durante um amistoso contra a equipe sub-23 da própria Juventus, Kaio Jorge deixou uma ótima impressão ao marcar três gols na vitória por 8 a 0. Essa atuação representou seu retorno aos campos após o período de lesão. Ele entrou no final do primeiro tempo, substituindo Vlahovic, que havia se machucado, quando a Juventus já estava vencendo por 3 a 0.

Vale ressaltar que Kaio Jorge havia sido contratado pela Juventus em agosto de 2021, por 6,9 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 37,1 milhões na época. Durante sua passagem pelo clube italiano, ele participou de 11 partidas oficiais, sempre como reserva, não tendo registrado gols ou assistências.


Data: 2023-08-26 00:00:00