Logo


Cuiabá , MT - -

Evento "Mexa-se em Sinop" atrai 2,5 mil participantes neste sábado

O trajeto a ser percorrido abrange uma distância de 5 km e conta com uma participação estimada de 2,5 mil entusiastas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O aguardado evento de corrida e caminhada "Mexa-Se: Quem Ama, Cuida" está programado para ocorrer a partir das 17h no local conhecido como Aquarela das Artes.

O trajeto a ser percorrido abrange uma distância de 5 km e conta com uma participação estimada de 2,5 mil entusiastas.

As inscrições para o evento já foram encerradas. Para dar início às atividades, haverá uma sessão de aquecimento e distribuição de brindes a partir das 16h.

A iniciativa é uma colaboração entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Rotary Club de Sinop e o Sesi, unindo esforços para promover a saúde e o bem-estar. A corrida tem um limite de tempo máximo de sessenta minutos para conclusão. Participantes que ultrapassarem esse período não terão seus registros oficialmente registrados. É fundamental que os atletas utilizem a numeração de peito e o chip fornecido para a competição. As categorias de competição são divididas em masculino e feminino, em geral.

Allan Lourençon, um dos coordenadores do projeto, compartilhou com o veículo Só Notícias a importância do evento no incentivo à prática da atividade física. Ele ressaltou: "É muito importante sair do sedentarismo, praticar esportes e se alimentar bem."

A retirada dos chips de identificação ocorrerá hoje até as 17h, e amanhã das 7h30 até às 13h, no local denominado "Seis". É importante lembrar de trazer um documento de identificação pessoal para receber o kit do participante. Allan adicionou um apelo solidário: "Traga seus dois quilos de alimento não perecível e ajude a quem precisa."


Data: 2023-08-26 00:00:00