Logo


Cuiabá , MT - -

Mosquito reage com descontentamento a piada sobre falecimento de seu pai durante transmissão do jogo do Corinthians

No entanto, o clima na Neo Química Arena não foi completamente celebratório, já que o jogador Gustavo Mosquito saiu visivelmente irritado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana entre o Corinthians e o Estudiantes terminou com uma vitória magra de 1 a 0 a favor do time brasileiro. No entanto, o clima na Neo Química Arena não foi completamente celebratório, já que o jogador Gustavo Mosquito saiu visivelmente irritado. O motivo? Uma piada de gosto extremamente duvidoso feita pelo humorista Eros Prado durante a transmissão do SBT Sports.

No momento acréscimo da segunda etapa, Mosquito teve a chance de marcar, mas sua finalização subiu por cima do gol. Aproveitando a situação, Eros Prado soltou um comentário insensível, sugerindo que o jogador havia "chutado a bola para o pai" – uma referência dolorosa à perda do pai de Mosquito em 2021, durante os dias sombrios da pandemia de covid-19.

Após o jogo, Mosquito não escondeu sua indignação com o comentário de mau gosto e procurou os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena. Ele expressou sua frustração com o humorista, enfatizando que não tolerava brincadeiras desrespeitosas envolvendo seu pai falecido.

"Cometi um erro na jogada. Eu sei que não deveria ter errado e sou crítico comigo mesmo por isso. Não há justificativas para o meu erro. No entanto, fazer esse tipo de piada, insinuando que chutei a bola em direção ao meu pai, após sua perda, algo que ainda me afeta profundamente, é inaceitável para mim. Só queria deixar isso claro", desabafou o atleta corintiano.

A repercussão negativa nas redes sociais e a veemente reação de Mosquito levaram Eros Prado a publicar um vídeo de desculpas. No vídeo, ele reconheceu o erro e pediu perdão ao jogador do Corinthians, argumentando que suas piadas geralmente têm um tom mais leve e não têm a intenção de ferir sentimentos.

Mosquito, que perdeu o pai, Gerson Dutra Silva, em junho de 2021 devido à covid-19, atravessou um período emocionalmente delicado. Na época, o Corinthians ofereceu apoio ao jogador e permitiu que ele tivesse um tempo com a família para lidar com a perda. A dor da ausência do pai ainda é sentida profundamente por Mosquito, como evidenciado por suas palavras emocionais compartilhadas nas redes sociais na ocasião.

O incidente ressalta a importância da empatia e do respeito no tratamento de questões sensíveis na esfera pública, especialmente quando se trata de assuntos pessoais e emocionais dos indivíduos envolvidos.


Data: 2023-08-24 00:00:00