Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians Supera Estudiantes e Leva Vantagem para a Argentina na Disputa por Vaga na Sul-Americana

Zagueiro Gil marcou o único gol da partida de ida das quartas de final da competição continental



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians conquistou uma vitória importante diante do Estudiantes com placar de 1 a 0 nesta terça-feira, garantindo uma vantagem significativa no duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro Gil, apesar das críticas anteriores da torcida, marcou o único gol da partida no primeiro tempo, assegurando a vitória corintiana no confronto contra o adversário argentino na Neo Química Arena.

A Copa Sul-Americana, prioritária para o Corinthians e sua única chance de título em 2023 após a eliminação na Copa do Brasil pelo São Paulo, ganhou ainda mais relevância. Para se classificar às semifinais, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá a vantagem de jogar pelo empate no próximo encontro na Argentina. Caso sofra derrota por apenas um gol de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.

Antes do início da partida em Itaquera, as luzes da Neo Química Arena se apagaram para um minuto de silêncio. Sete minutos após o início do jogo, a torcida estendeu faixas e soltou balões pretos em homenagem a Allan Luiz Sampaio Aguiar, Andrew Nicolas Francisco, Hamilton Rogério dos Santos, José Antônio da Silva, Renan Wellington Barbosa, Rodrigo Lacerda de Barros e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, vítimas fatais no trágico acidente de ônibus no último domingo na Rodovia Fernão Dias.

A performance do Corinthians não foi a mais brilhante, mas o time da casa teve algo que faltou ao adversário: eficiência. Em um momento em que o Corinthians estava sob pressão, Gil finalizou com precisão de pé direito após um escanteio cobrado por Rojas, resultando em um gol. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Os argentinos poderiam ter aberto o placar e, em desvantagem, ao menos empatado. Sosa acertou a trave do goleiro Cássio, que salvou o Corinthians de um arremate de Rollheiser. A equipe de Luxemburgo respondeu através do veterano Fábio Santos, que recebeu um passe de Moscardo e chutou para fora da rede.

No segundo tempo, o cenário da partida se mostrou favorável ao Corinthians. A equipe demonstrou maior competência para bloquear as investidas do Estudiantes e encontrou oportunidades nos contra-ataques.

O jovem meio-campista Gabriel Moscardo jogou com confiança e desempenhou um papel central na partida. Foi dele o passe que ofereceu a chance a Maycon de marcar o segundo gol do Corinthians. Contudo, a finalização foi fraca e a defesa afastou a bola. Próximo dos acréscimos, Gustavo Mosquito perdeu uma oportunidade incrível. O atacante recebeu um passe de Romero, ficou de frente para o gol com o goleiro caído, mas mandou a bola por cima.

A torcida corintiana espera que as oportunidades desperdiçadas, especialmente a de Mosquito, não façam falta no jogo na Argentina, onde o Corinthians decidirá se avança às semifinais ou encerra sua jornada.

Ficha técnica:

CORINTHIANS 1 X 0 ESTUDIANTES

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Ruan), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Giuliano); Guilherme Biro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ESTUDIANTES - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Mancuso; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, José Sosa (Zapiola); Zuqui (Altamirano), Rollheiser e Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.

GOL - Gil, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Santos, Bruno Méndez, Jorge Rodríguez, Rollheiser e Leonardo Godoy.

ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (Venezuela).

PÚBLICO - 35.699 torcedores.

RENDA - R$ 2.266.255,70.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).


Data: 2023-08-23 00:00:00