Logo


Cuiabá , MT - -

Evento inaugural "Corrida do Centenário Guardião" congrega 800 participantes em Cuiabá

Corrida realizada pelo Primeiro Batalhão da PM teve trajeto de 7,5 km



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A inauguração da Corrida Guardião Centenário, organizada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso - Daniel de Queiroz, reuniu 800 participantes em Cuiabá no sábado à noite (19/08). O percurso de 7,5 quilômetros teve início e término na sede da unidade, situada na Avenida 15 de Novembro, no bairro Porto.

Os corredores atravessaram pontos turísticos da cidade, como o Mercado Municipal, o Estádio Dutrinha, Museu da Caixa d’Água Velha, Praça da Mandioca, Igreja Santa Rita e Sesc Arsenal. A premiação incluiu troféus e prêmios em dinheiro.

O tenente-coronel Jean Kleber Britto da Silva, comandante do 1º Batalhão, destacou que esse evento é um novo acréscimo ao calendário de corridas da Polícia Militar de Mato Grosso.

"Essa corrida foi muito especial para nós, já que é a primeira vez que acontece à noite e passa pelo nosso Centro Histórico, Feira do Porto, Prefeitura e pelas calçadas. É uma maneira de ver Cuiabá de uma perspectiva diferente", declarou.

De acordo com o tenente-coronel Jean, a receita proveniente das inscrições da corrida será destinada ao projeto social "Lutando pelo Futuro", do 1º Batalhão, que oferece aulas de karatê e jiu-jitsu para alunos de 5 a 17 anos.

"O projeto tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a adotar hábitos saudáveis e desenvolver disciplina e responsabilidade, seguindo um caminho oposto à violência", ressaltou.

O coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da Polícia Militar, elogiou os esforços dos militares e parceiros na realização da primeira Corrida Guardião Centenário e agradeceu à população por mais uma vez participar dos eventos promovidos pela instituição.

"A corrida foi muito bem planejada e preparada para receber nossa população. Tivemos a participação de 800 pessoas que acreditaram em nosso trabalho, que têm um carinho pela Polícia Militar e que sempre nos apoiam. As corridas da PM são conhecidas por sua autenticidade, programação e segurança, e ficamos felizes por ver a sociedade compartilhando momentos agradáveis conosco entre amigos e familiares", declarou.

Marcele de Mello, uma contadora e participante frequente das corridas da Polícia Militar, parabenizou os militares pela realização do evento.

"Tenho mais uma medalha para minha coleção agora. Sempre participo das corridas com obstáculos da PM, e essa foi a primeira vez que corri à noite", compartilhou.

Luis Carlos de Silva, um empresário que pratica corrida há pouco mais de um ano, afirmou que a modalidade trouxe diversos benefícios para sua saúde e que não poderia perder a oportunidade de participar de uma corrida da Polícia Militar.

"Assim que soube da corrida, fiz minha inscrição imediatamente. Muitos amigos já participaram das corridas da PM, e só tenho a agradecer pela oportunidade, organização e estrutura oferecida", avaliou.


Data: 2023-08-21 00:00:00