Logo


Cuiabá , MT - -

Messi assinala e conquista seu inaugural título no Inter Miami, após desfecho intenso nas penalidades

O astro argentino faturou junto com a sua equipe a Leagues Cup, na madrugada deste domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Como o maior vencedor da história do futebol, Lionel Messi deu início à sua jornada no futebol dos Estados Unidos com um triunfo marcante. O astro argentino conquistou, na madrugada deste domingo, seu primeiro título com o Inter Miami. Após um final de partida emocionante e uma acirrada disputa de pênaltis, a equipe da Flórida superou o Nashville e garantiu a vitória na Leagues Cup.

O empate de 1 a 1 entre Nashville e Inter Miami na partida principal elevou a emoção ao máximo. Enquanto as duas equipes se igualavam no tempo regulamentar, nas penalidades era impossível prever o vencedor. Ambos os times executaram cobranças excepcionais, forçando os goleiros a também enfrentar o desafio da marca da cal. Ao todo, foram 22 cobranças de pênaltis.

Antes disso, o momento mais tenso da partida envolveu o atacante Campana, do Inter Miami. Nos minutos finais, com o placar empatado para ambos os clubes, o número 9 se encontrou frente a frente com o goleiro Panicco. Campana chutou, deslocando o goleiro, mas a bola lentamente atravessou a linha de fundo. O atacante se esticou ao máximo e, num carrinho, quase selou a vitória para o Inter Miami, se não fosse a trave frustrando seus esforços.

Nas cobranças de pênaltis, Messi abriu o marcador. Com a tranquilidade característica de um gênio do futebol, avançou calmamente em direção à marca da cal e, no momento do chute, a bola foi para um lado e o goleiro para o outro. O experiente Sergio Busquets foi o segundo a cobrar para o Inter Miami e também enganou o goleiro adversário, direcionando a bola para o lado errado. Na sequência, Leal executou uma cobrança desfavorável, e Callender defendeu no meio do gol com as pernas. Panicco recolocou o Nashville na disputa ao defender a última tentativa de Ulloa.

Nas cobranças alternadas, todos os jogadores de linha executaram cobranças de alta qualidade. O goleiro Callender, do Inter Miami, converteu sua batida e fez a defesa decisiva, selando o primeiro título do ícone Lionel Messi. Após a vitória conquistada com dificuldade, seus companheiros ergueram o camisa 10 nos ombros, lançando-o ao ar como reconhecimento por sua grandiosidade. Messi foi coroado como o melhor jogador e artilheiro do torneio, tendo marcado em todos os jogos da competição.


Data: 2023-08-21 00:00:00