Logo


Cuiabá , MT - -

Liberação de Tomás Rincón no BID concluída; jogador disponível para Diego Aguirre no Santos

A incorporação de Tomás Rincón, agora elegível após sua liberação no Boletim Informativo Diário (BID), fornece uma nova opção para Aguirre



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Diego Aguirre mantém consistência tática em sua estreia na Vila Belmiro à frente do Santos. Apesar da necessidade de reação após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, o treinador opta por preservar a base da equipe ao receber o Grêmio no próximo domingo (20). A incorporação de Tomás Rincón, agora elegível após sua liberação no Boletim Informativo Diário (BID), fornece uma nova opção para Aguirre.

O volante experiente, recém-contratado após sua passagem pela Itália, tem mostrado dedicação nos treinamentos e está pronto para contribuir. No entanto, é provável que ele comece no banco de reservas contra os gaúchos, já que precisa aprimorar sua forma física.

Rincón é reconhecido por sua força e presença física, características que agradam Aguirre não apenas por seu comprometimento de lutar durante os 90 minutos, mas também por sua habilidade em liderar dentro de campo. Capitão da seleção da Venezuela, o jogador é conhecido por orientar seus colegas, algo que o treinador uruguaio identificou como uma lacuna na equipe.

Anteriormente, essa função de liderança era desempenhada pelo zagueiro Maicon. No entanto, após perder espaço com o antigo treinador Odair Hellmann, Maicon foi transferido para o Vasco. O goleiro João Paulo assumiu a responsabilidade, mas, posicionado na retaguarda, sua voz não chega aos atacantes.

Em relação à escalação, o goleiro João Paulo retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo no Castelão. Ele reassume seu posto no lugar de Vladimir. Além disso, o atacante Marcos Leonardo está de volta à formação titular. Após não ser transferido para a Roma, ele retoma os treinamentos com a equipe.

O Santos, que se encontra na zona de rebaixamento, busca desesperadamente uma vitória para reverter sua situação na tabela. No entanto, enfrenta o desafio do Grêmio, que tem tido um bom desempenho no Campeonato Brasileiro e está na briga pelas primeiras posições. Aguirre promete agitar o grupo, buscando um recomeço "diferente" no início do segundo turno.


Data: 2023-08-21 00:00:00