Logo


Cuiabá , MT - -

Secel e Unemat oferecem curso de capacitação para gestores municipais de esporte e lazer

Aulas online tiveram início nessa quinta-feira (17.08); conheça a programação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Escola de Formação em Esporte e Lazer, em colaboração com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), deu início na quinta-feira (17/08) a um curso online para gestores municipais do setor esportivo em Mato Grosso. Essa qualificação gratuita, realizada à distância, faz parte do programa de formação desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O curso visa fortalecer a capacitação dos gestores que trabalham na área de esporte e lazer, proporcionando-lhes conteúdo relevante para o aprimoramento de suas atividades. A iniciativa é parte do plano Educação 10 anos, que tem como objetivo aprimorar a educação pública do Estado e melhorar a infraestrutura educacional.

A primeira aula abordou o tema "Planejamento em Esporte e Lazer nos Municípios" e ocorreu no dia 17 de agosto, com continuação agendada para o dia 31 de agosto. A sequência do curso inclui outros tópicos como "Esporte e Lazer nos Municípios: práticas exitosas em gestão", "Elaboração de Projeto em Esporte e Lazer" e "Lei de Incentivo ao Esporte". As aulas são ministradas por especialistas em educação física, professores universitários e gestores públicos, com o intuito de proporcionar uma visão abrangente e prática do campo.

As aulas são transmitidas ao vivo e disponibilizadas posteriormente no canal de YouTube CIPEEF - UNEMAT. O curso, embora direcionado a gestores e secretários municipais de esporte e lazer, também é aberto a profissionais de educação física e ao público em geral. A certificação será fornecida por meio de assinatura de lista de presença online durante cada aula.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, ressaltou a importância desse programa para a qualificação dos gestores e agradecou a colaboração da Unemat nesse projeto. Ele também enfatizou o desejo de expandir o acesso ao esporte e lazer em todas as regiões de Mato Grosso.

A Escola de Formação em Esporte e Lazer foi criada em 2020 pela Secel-MT e busca oferecer cursos online para profissionais e gestores da área esportiva. Com a parceria estabelecida com a Unemat, o programa foi aprimorado para atender às necessidades de diferentes regiões do estado, incluindo seminários, cursos presenciais e à distância, além da criação de uma rede de suporte em todo o estado. O programa também visa diagnosticar a situação do esporte e lazer nos municípios e democratizar o acesso ao conhecimento nessa área.


Data: 2023-08-19 00:00:00