Logo


Cuiabá , MT - -

Boletim Médico: Zagallo demonstra evolução em seu estado de saúde, porém alta médica permanece sem previsão

De acordo com o comunicado, "O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo continua sob cuidados no Hospital Barra D'Or, onde está sendo tratado para uma infecção urinária



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Zagallo, ícone da seleção brasileira como jogador e treinador, permanece hospitalizado para tratar uma infecção urinária, porém, conforme o boletim médico do Hospital Barra D'Or divulgado hoje (18), há indícios de progresso tanto em seu estado clínico quanto nos resultados laboratoriais. Apesar dessa melhora, o renomado Velho Lobo, que deu entrada no hospital em 15 de agosto, ainda não tem uma data definida para receber alta.

De acordo com o comunicado, "O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo continua sob cuidados no Hospital Barra D'Or, onde está sendo tratado para uma infecção urinária. Seu estado de saúde é estável, ele se mantém lúcido, com parâmetros vitais dentro da normalidade e respirando autonomamente, sem assistência de dispositivos. Registra-se um progresso positivo tanto em sua condição clínica quanto nos exames laboratoriais, contudo, a previsão de alta hospitalar permanece em aberto."

Após ter celebrado seu 92º aniversário poucos dias atrás, Zagallo, que havia se recuperado recentemente de uma infecção respiratória, viu-se obrigado a retornar ao hospital por conta desse novo contratempo de saúde. Após uma breve internação, ele havia retornado ao seu lar com um quadro de saúde favorável.

Nascido em Maceió (AL) em 9 de agosto de 1931, o lendário jogador de ponta-esquerda conquistou a taça da Copa do Mundo em duas ocasiões, em 1958 e 1962. Mais tarde, como técnico, alcançou a vitória em 1970 e novamente em 1994, atuando como coordenador técnico. Com esse feito, Zagallo se mantém como a única personalidade a celebrar quatro títulos mundiais em sua carreira.

Na semana passada, o Botafogo, um dos clubes pelos quais ele jogou e treinou, celebrou o Dia do Botafoguense, que coincidiu com o aniversário de Zagallo. Como forma de homenagem, a sede da CBF abriga uma estátua em tamanho real de cera em sua honra.


Data: 2023-08-19 00:00:00