Logo


Cuiabá , MT - -

Briga entre Gerson e Varela irrompe durante treinamento do Flamengo antes da semifinal da Copa do Brasil

Após o conflito, o lateral ficou bastante machucado e com a suspeita de uma fratura no nariz



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O ambiente no Flamengo está tenso e parece estar se agravando ainda mais. Nesta terça-feira, durante o treinamento da equipe carioca antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, uma briga ocorreu entre Gerson e Varela. O incidente foi inicialmente relatado pelo GE e posteriormente confirmado pelo Estadão.

A discussão teve início durante a parte final do treino de terça-feira. Em um lance, Varela não ficou satisfeito com uma entrada mais vigorosa de Gerson em uma disputa de bola e expressou sua insatisfação. O meio-campista não aceitou as palavras de Varela e houve uma troca de comentários acalorados. Os dois jogadores foram retirados do treino naquele momento e dirigiram-se juntos para as instalações internas do CT Ninho do Urubu.

A confusão continuou fora do treinamento, com a discussão se transformando em agressões físicas entre os dois atletas. Varela acabou sofrendo ferimentos consideráveis, com suspeita de fratura no nariz. Posteriormente, ambos os jogadores foram removidos das instalações do CT do Flamengo.

Após tomar conhecimento das agressões, a diretoria do departamento de futebol convocou uma reunião para abordar a situação. Além disso, Filipe Luís, o jogador mais experiente do elenco e uma figura de liderança, convocou todos os atletas para uma conversa, onde enfatizou a necessidade de uma mudança de postura.

Vale ressaltar que este é o segundo incidente de agressão no Flamengo nos últimos 30 dias. No final de julho, durante uma partida do Brasileirão contra o Atlético-MG, o atacante Pedro foi agredido com um soco pelo ex-preparador físico da equipe, Pablo Fernandez. A agressão ocorreu devido à insatisfação do preparador com a atitude de Pedro durante o aquecimento. Fernandez foi posteriormente demitido do clube.

Pouco tempo depois de o incidente ter sido divulgado, o Flamengo confirmou o desentendimento entre os jogadores e procurou acalmar a situação às vésperas da decisão da Copa do Brasil. Em um comunicado oficial, o clube afirmou que o incidente foi resolvido internamente, após uma reunião envolvendo membros do departamento de futebol. Além disso, destacou que o episódio ocorreu em um contexto de treino competitivo e reiterou que a preparação para o confronto contra o Grêmio prosseguirá sem interrupções.


Data: 2023-08-16 00:00:00