Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense assegura vitória sobre Argentinos com dois gols nos minutos finais e preserva possibilidade de clássico Fla-Flu na Libertadores

Samuel Xavier e John Kennedy marcaram os gols do tricolor carioca



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Fluminense assegurou seu avanço para as quartas de final da Copa Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, no Maracanã, nesta terça-feira. Apesar de não apresentar seu melhor desempenho, a equipe se mostrou persistente. Após um jogo equilibrado durante a maior parte do tempo, o time dirigido por Fernando Diniz conseguiu balançar a rede após os 40 minutos do segundo tempo, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy, garantindo sua vaga na próxima fase.

Com esse resultado, a possibilidade de um clássico Fla-Flu nas quartas de final da Libertadores permanece viva, dependendo agora do desempenho do Flamengo. De acordo com o chaveamento determinado por um sorteio da Conmebol, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Olimpia, marcado para a quinta-feira. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 1 a 0.

O Fluminense entrou em campo com uma alteração na escalação, substituindo Marcelo, expulso no jogo anterior e causador de uma lesão grave no zagueiro Luciano Sánchez, pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa. A equipe não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo, resultando em poucas emoções.

Apesar de ter a posse de bola na maior parte do tempo, a equipe de Fernando Diniz não conseguiu criar chances claras de gol. A defesa sólida do Argentinos Juniors, organizada em uma linha de cinco, dificultou a progressão do Fluminense.

No segundo tempo, a dificuldade do Fluminense em penetrar a defesa argentina persistiu, e erros cometidos pela equipe proporcionaram oportunidades ao adversário. O primeiro gol da vitória saiu após uma sequência confusa dentro da área, com Samuel Xavier aproveitando a sobra para marcar um belo gol aos 40 minutos.

O gol abalou o time argentino, que acabou se envolvendo em uma confusão tanto com jogadores quanto com a comissão técnica. Apesar do tumulto, não houve expulsões imediatas. Mais tarde, Montiel foi expulso por reclamação. Nos momentos finais da partida, aos 51 minutos, John Kennedy marcou o segundo gol do Fluminense, avançando pela esquerda e finalizando com precisão.

Ficha técnica

FLUMINENSE 2 X 0 ARGENTINOS JUNIORS

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel) e Ganso; Arias, Cano (Marlon) e Keno (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINOS JUNIORS - Acosta; Minnissale (Heredia), Di Cesare e Villalba; Cabrera (Rodrigo Cabral), Redondo, Moyano, Alan Rodríguez (Verón), González Mettili (Fabricio Domínguez) e Montiel; Gondou (Thiago Nuss). Técnico: Gabriel Milito.

GOLS - Samuel Xavier aos 40 e John Kennedy aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alexis Herrera (VEN).

CARTÕES AMARELOS - Minnisale, Di Cesare, Villalba, Redondo, Gondou, André, John Kennedy, Samuel Xavier e Nino.

CARTÃO VERMELHO - Montiel.

RENDA - R$ 3.759.791,50.

PÚBLICO - 61.396.

LOCAL - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).


Data: 2023-08-09 00:00:00