Logo


Cuiabá , MT - -

CBF confirma jogo do Luverdense contra o Vitória-BA na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A Confederação Brasileira de Futebol atendeu ao pedido do Luverdense e confirmou o jogo do Verdão do Norte contra o Vitória da Bahia, dia 11 de agosto, uma terça-feira, às 19h30, para a Arena Pantanal. A princípio, o jogo estava marcado para o Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, de onde a torcida de Lucas do Rio Verde desapareceu, em virtude da fraca campanha do auriverde no Campeonato Brasileiro da Série B.

No último jogo que o Luverdense disputou em seus domínios contra o Ceará, a quem venceu por 3x0, o time da casa amargou um prejuízo de R$ 6.905,41, pois além da baixa renda proporcionada pela venda de apenas 76 ingressos inteiros e 315 meias-entradas, o clube ainda teve que gastar R$ 4,3 mil com transporte entre Cuiabá e Lucas do Rio Verde e vice-versa em ônibus especial da delegação visitante e também com hospedagem e alimentação dos cearenses.

Segundo o presidente Helmute Lawisch, jogar com o Vitória em Cuiabá é uma questão de estratégia, pois no domingo seguinte, dia 16, o Luverdense enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista. Por isso, em vez de retornar para sua base, o Verdão do Norte ficará em Cuiabá treinando até o dia de viajar para cumprir o próximo compromisso em São Paulo, evitando uma viagem por terra de mais de 700 quilômetros entre Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

Lawisch afirma que o sumiço dos torcedores do Passo das Emas não é um fator significativo na decisão do Luverdense de passar  a mandar seus jogos na Arena Pantanal: o que o clube quer é evitar novos prejuízos que tem acumulado no atual certame da CBF. Como os times que jogam em Lucas do Rio Verde saem fora da base reconhecida pela entidade, a capital do Estado, as despesas com viagem, hospedagem e alimentação dos visitantes correm por conta do mandante.


Data: 2015-07-14 00:00:00