Logo


Cuiabá , MT - -

Japão e Espanha Alcançam as Quartas de Final da Copa do Mundo Feminina

Na madrugada deste sábado (5), as jogadoras japonesas asseguraram a vaga ao vencerem a Noruega por 3 a 1, enquanto as espanholas demonstraram sua força ao golearem a Suíça por 5 a 1



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Copa do Mundo de futebol feminino já tem seus dois primeiros times garantidos na fase das quartas de final: o Japão e a Noruega. Na madrugada deste sábado (5), as jogadoras japonesas asseguraram a vaga ao vencerem a Noruega por 3 a 1, enquanto as espanholas demonstraram sua força ao golearem a Suíça por 5 a 1.

A partida realizada no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, mostrou uma estratégia diferente do Japão em relação às apresentações anteriores, priorizando o controle da posse de bola ao invés dos contra-ataques. Essa tática deu resultados aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Miyazawa cruzou a bola na área e Engen, da Noruega, cortou de maneira equivocada, resultando em um gol contra.

Cinco minutos depois, a Noruega tentou uma reação ao empatar com um gol de cabeça de Guro Reiten. Entretanto, o Japão demonstrou superioridade e consolidou sua vitória e classificação com gols de Risa Shimizu (aos 9 minutos do segundo tempo) e de Miyazawa (aos 36), que agora lidera a artilharia do torneio com 5 gols.

Nas quartas de final, o Japão enfrentará o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Suécia, agendado para o próximo domingo em Melbourne (Austrália), às 6h (horário de Brasília).

Goleada Espanhola

Enquanto isso, no Eden Park, também na Nova Zelândia, os espectadores foram testemunhas de uma atuação avassaladora da Espanha, especialmente no primeiro tempo, que resultou em uma vitória por 5 a 1 sobre a Suíça. Os gols espanhóis foram marcados por Alba Redondo, Laia Codina, Jennifer Hermoso e Aitana Bonmatí (dois). O único gol das suíças aconteceu após uma falha das espanholas, quando Codina recuou a bola de forma errada e pegou a goleira desprevenida.

Na próxima fase, a Espanha enfrentará o vencedor do duelo entre Holanda e África do Sul, partida programada para este sábado, às 23h (horário de Brasília), em Sydney (Austrália).


Data: 2023-08-07 00:00:00