Logo


Cuiabá , MT - -

A derrota do Operário



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O mundo não vai desabar só porque o Operário Várzea-grandense perdeu para o Aparecidense na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro da Série D, na noite de segunda-feira na Arena Pantanal. Mas que a torcida operariana ficou muito decepcionada com a derrota, não se pode negar. E não é para menos. Afinal, o tricolor começou o jogo com um a gana impressionante, impôs seu futebol, trocou de campo com dois gols de vantagem e no final da partida, em pouco mais de dez minutos, incluídos os descontos, viu a vitória se transformar numa inaceitável derrota por 3x2.

O revés foi mais sentido ainda porque a torcida de Mato Grosso, sem distinção desse ou daquele clube, anda chateada com as campanhas dos representantes do Estado no futebol brasileiro. E com toda razão, porque até agora o Luverdense (Série B) e o Cuiabá (Série C) só tem acumulado fracassos. E o Operário era a grande esperança do torcedor da Baixada Cuiabana de ver o futebol alcançar uma imediata projeção em nível nacional. Mas pela estreia do time de Várzea Grande na Série D, a torcida já está de orelha em pé.

De fato, não se entende como um clube da estrutura do Cuiabá, que fez furor no Campeonato Estadual de 2015, na Copa Verde e avançou muito bem na Copa do Brasil, inclusive conquistando os dois primeiros títulos, de repente despenque como o dourado despencou. Está certo que os times da Série C são de um nível técnico muito superior aos que o Cuiabá vinha enfrentando em três competições simultâneas, mas o dourado estava jogando um bolão.Só que de repente o time entrou em parafuso e não aprumou mais. Tanto é que faz cinco jogos que o dourado não sabe o que é vencer...

O Luverdense também até agora não disse ao que veio. Alimentando o sonho de chegar a Série A, o que seria um grande orgulho para a torcida mato-grossense, o Verdão do Norte contratou  um monte de jogadores para reforçar o time, que só chegou a semifinal do Campeonato Mato-grossense, mas até agora o Verdão do Norte não deslanchou. A pior consequência do fiasco do Luverdense foi o afastamento do público do Estádio Passo das Emas. A indiferença da torcida é tamanha que a diretoria já cogita transferir para a Arena Pantanal o mando de seus jogos na Série B.

Não resta dúvida que foi um péssimo começo para o Operário. E pior: a diretoria reduziu os preços dos ingressos para o jogo com o Aparecidense para atrair a torcida, mas o efeito não foi o que se esperava, pois pouco mais de 1400 pessoas pagaram para entrar na Arena Pantanal. Resta esperar que o Operário se recupere nos próximos compromissos, porque ao contrário das outras séries, a D é curtinha e quem vacilar pode “dançar” logo cedo...          


Data: 2015-07-14 00:00:00