Logo


Cuiabá , MT - -

Copa do Mundo Feminina supera público total de 2019 em apenas duas semanas

De acordo com relatório divulgado pela Fifa, após duas semanas e 48 partidas, a competição teve 1,2 milhão de espectadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A atual Copa do Mundo de futebol feminino, sediada na Austrália e Nova Zelândia, já superou o número de espectadores presentes nos estádios durante toda a competição realizada na França em 2019. Segundo um relatório divulgado pela Fifa nesta sexta-feira, após duas semanas e 48 partidas, o torneio no território oceânico registrou um público total de 1,2 milhão de pessoas, enquanto a edição anterior contabilizou 1,1 milhão.

Vale ressaltar que o aumento de seleções participantes, de 24 para 32, resultou em mais jogos, passando de 52 para 64. Mesmo assim, a Fifa considera o balanço parcial como um sucesso, superando as expectativas em diversos aspectos. Comparando as primeiras 48 partidas de 2019 com as primeiras 48 de 2023, houve um aumento de 29% na presença do público. Até o momento, foram vendidos 1.715.000 ingressos, superando a meta inicial de 1,3 milhão.

A Copa do Mundo deste ano já registrou três partidas com mais de 45 mil torcedores, enquanto na edição anterior apenas duas partidas atingiram essa marca. A maior audiência da atual edição ocorreu no Austrália Stadium, em Sydney, com 75.784 torcedores assistindo à vitória por 1 a 0 da Austrália sobre a Irlanda.

Em relação às audiências das transmissões, a Fifa também destacou o crescimento positivo. Na China, um recorde de 53,9 milhões de espectadores assistiram à partida da seleção chinesa contra a Inglaterra, tornando-se a maior audiência para uma única partida em qualquer lugar do mundo. Nos Estados Unidos, o jogo entre Estados Unidos e Holanda teve 6,4 milhões de telespectadores, batendo o recorde anterior de partidas da fase de grupos.

No Brasil, embora tenha registrado ótimos números nas transmissões, a audiência foi menor do que na Copa de 2019, atribuída, em parte, ao horário das partidas, que foram realizadas no início da manhã no horário brasileiro, em contraste com o período da tarde nas partidas de 2019. A Fifa não divulgou os números específicos para o Brasil, mas ressaltou o sucesso das transmissões pela Cazé TV, YouTube e Twitch, além da audiência de 13,9 milhões de telespectadores combinados entre a Globo e SporTV durante a partida de estreia do Brasil contra o Panamá.


Data: 2023-08-05 00:00:00