Logo


Cuiabá , MT - -

Equipe técnica da CBF visita MT e aumenta expectativa para Arena Pantanal sediar jogos da Seleção Brasileira

Visita técnica foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Neves



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A expectativa de ver a Seleção Brasileira em ação na Arena Pantanal ainda este ano aumentou após a visita de uma equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao estádio. Na última quinta-feira (03/08), a estrutura do local foi minuciosamente analisada pelos representantes da CBF, que estiveram acompanhados pelo secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e pelo secretário adjunto de Esporte, David Moura.

De acordo com Jefferson Neves, a conversa com os vistoriadores foi muito positiva, e a Arena Pantanal parece estar bem preparada para receber jogos de alto nível. Com os investimentos realizados pela atual gestão do Governo de Mato Grosso, o estádio já sediou partidas da Copa América de 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022, além de abrigar os jogos do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro.

A qualidade das instalações, dos vestiários e do gramado tem sido um diferencial importante para atrair eventos esportivos para a Arena Pantanal. David Moura destacou que o estádio passa por manutenções e melhorias contínuas, o que aumenta suas chances de ser escolhido para sediar as eliminatórias da Copa.

A capacidade da Arena Pantanal é de aproximadamente 44 mil torcedores, e o estádio conta com um sistema integrado de videomonitoramento para vigilância 24 horas, garantindo a segurança durante os eventos. Outro ponto positivo é a troca dos capacitores dos refletores de iluminação interna.

Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), também demonstrou confiança de que a Arena Pantanal tem fortes chances de ser selecionada para sediar os jogos da seleção brasileira. Ele ressaltou a beleza do estádio, que está preparado para receber partidas de alto nível, como o confronto entre Cuiabá e Flamengo, marcado para o próximo domingo.

A avaliação da CBF continua nesta sexta-feira (04/08), com a análise das redes hoteleiras, dos centros de treinamento e da capacidade do aeroporto para receber as seleções durante os jogos. A expectativa é grande entre os torcedores locais, que anseiam por ver a seleção canarinho em campo na Arena Pantanal, tornando esse evento um momento inesquecível para toda a população de Mato Grosso.


Data: 2023-08-04 00:00:00