Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá alcança a melhor campanha do 1º turno em suas participações na Série A

Clube mato-grossense participa pela terceira vez da elite do futebol brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após somar 25 pontos no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá estabeleceu seu melhor aproveitamento no 1º turno nas três temporadas em que disputou a Série A. Nas duas participações anteriores, o clube atingiu no máximo 24 pontos nas primeiras 19 partidas.

A marca de 24 pontos foi alcançada em 2021, no ano de estreia do time na elite do futebol nacional. Após um início difícil, a equipe comandada por Jorginho se recuperou no final do 1º turno, conquistando essa expressiva pontuação. Já no ano passado, o Cuiabá somou apenas 20 pontos, precisando de um 2º turno mais forte para evitar o rebaixamento.

O Cuiabá ainda tem mais dois jogos pela frente, contra o Flamengo em casa e o Athletico fora, para aprimorar ainda mais seu desempenho no 1º turno.

Os impressionantes números alcançados colocam o clube mato-grossense na 9ª posição, a apenas três pontos do G-6, o grupo de times que garantem vaga na Copa Libertadores. Atualmente, a vantagem para a zona de rebaixamento é de 10 pontos.

O próximo desafio do Cuiabá será contra o Flamengo, no próximo domingo (6), às 19h (horário local), na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 18ª rodada e penúltima do 1º turno do Brasileirão.


Data: 2023-08-03 00:00:00