Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense arranca empate no último minuto contra o Argentinos Juniors em partida com expulsões e atacante improvisado no gol

Time brasileiro precisa vencer em casa para avançar diretamente para as quartas de final da Libertadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em uma noite que parecia de drama e derrota, o Fluminense conquistou um empate com sabor de vitória em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O time brasileiro empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors, após um primeiro tempo difícil, uma desvantagem no placar e a expulsão do goleiro Marcelo por uma entrada assustadora em Sánchez. Com o adversário também ficando com um jogador a menos e sem possibilidade de fazer mais substituições, um atacante acabou improvisado no gol. Esse cenário ajudou os cariocas a buscarem o empate no fim.

A partida de volta acontecerá no Maracanã, na próxima terça-feira, e o Fluminense contará com o apoio de sua torcida para tentar garantir a vaga nas quartas de final. Porém, para se classificar diretamente, precisará da vitória, já que qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

O técnico Fernando Diniz optou por uma escalação ofensiva, com Marcelo de volta à lateral-esquerda e Lima um pouco mais recuado, como segundo volante, ao lado de André, para dar liberdade a Ganso, Arias, Keno e Cano no setor ofensivo, buscando surpreender em Buenos Aires.

Em um ambiente hostil, com as arquibancadas cheias e muita pressão, o Fluminense iniciou a partida acuado e viu o Argentinos Juniors partir para o ataque. Logo aos quatro minutos, houve um lance de possível pênalti, mas após consulta do VAR, a arbitragem decidiu não marcar a penalidade, alegando que o volante André apenas se defendeu.

Aos 14 minutos, o Argentinos Juniors conseguiu abrir o placar com um belo voleio de Avalos, após assistência de Cabrera. O Fluminense estava irreconhecível em campo e tinha dificuldades em trocar passes. Felipe Melo ainda se envolveu em uma confusão e recebeu um cartão amarelo aos 15 minutos.

Apesar do início complicado, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações depois de 30 minutos de jogo, mas ainda não conseguia finalizar com precisão. O time argentino também teve chances de ampliar o placar, mas o goleiro Fábio realizou boas defesas.

No segundo tempo, o Fluminense teve a chance de empatar com André, mas o volante acertou a trave. Em seguida, ocorreu um lance assustador, com Marcelo pisando no defensor Sánchez em uma tentativa de drible, resultando em uma grave lesão no jogador argentino. Após revisão do VAR, Marcelo acabou expulso, o que obrigou o técnico Diniz a reorganizar a equipe.

Com um jogador a menos, o Fluminense ainda teve uma grande oportunidade de empate, mas Keno acertou a trave novamente. O Argentinos Juniors também não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e o goleiro Arias foi expulso após trombar com Diogo Barbosa fora da área. Como o time argentino já havia feito as cinco substituições, o atacante Heredia foi improvisado no gol.

Aos 41 minutos, Samuel Xavier empatou a partida com um belo chute, após Cano tocar de primeira e Leo Fernandez ajeitar a bola. O Fluminense ainda chegou a virar o placar aos 52 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Leo Fernandez.

O resultado de 1 a 1 deixou o confronto aberto para a partida de volta, no Maracanã, onde o Fluminense contará com o apoio da torcida para buscar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.


Data: 2023-08-02 00:00:00