Logo


Cuiabá , MT - -

Pato lidera São Paulo, que vence o Coritiba, entra no G-4 e agora seca

Atacante faz dois e acerta assistência para ajudar Tricolor a afundar o Coxa no Z-4. Time do Morumbi agora terá de torcer contra concorrentes, que jogam neste domingo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Graças a Alexandre Pato, o São Paulo venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste domingo pela manhã, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de marcar dois gols, o atacante deu assistência para Centurión. O Coxa descontou com Marcos Aurélio. 

Com o resultado, o Tricolor vai a 24 pontos e, momentaneamente, assume a terceira posição. Precisará torcer contra Fluminense, Corinthians e Sport, que ainda jogam neste domingo, para terminar a rodada no G-4. Já o Coxa, com apenas nove pontos, segue na zona de rebaixamento. Está em 18º, mas pode descer mais um degrau se o Joinville vencer o Internacional, neste domingo.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

O Coritiba começou com sua marcação adianta, dificultando muito as saídas de bola do São Paulo, a ponto de o goleiro Rogério Ceni ser constantemente acionado. Sem conseguir sair jogando, o Tricolor passou a dar chutões à frente, sem direção. 

Apesar da postura agressiva, o Coxa não conseguia completar as jogadas. Teve a primeira chance do jogo, com Marcos Aurélio, que recebeu de frente para o gol e errou o alvo. Com o adversário adiantado, o Tricolor começou a achar espaços. 

Aberto pelo lado esquerdo, Pato resolveu a partida recebendo dois preciosos lançamentos de Lucão. No primeiro lance, fez jogada de ponta e cruzou para Centurión, que estava em posição de impedimento, marcar. No segundo, entrou da esquerda para o meio, fintou um marcador e tocou na saída do goleiro.

O Tricolor ainda marcaria mais um gol no primeiro tempo, também com Centurión, mas a arbitragem errou (de novo) ao anular o lance, considerando que o gringo estava impedido - dessa vez, ele estava atrás do último marcador.

Com a vantagem de dois gols, o São Paulo foi para o intervalo tranquilo. A impressão que dava é que jogo estava liquidado, já que o Coritiba tinha muitas dificuldades para acertar o gol. Os visitantes, porém, apertaram no segundo tempo e marcaram com Marcos Aurélio.

Animados com o gol, os jogadores do Coxa passaram a rondar a área são-paulina cada vez mais. O Tricolor tinha dificuldades para trocar passes simples e ficava preso. Quando conseguiam chegar à área, erravam o gol. Ganso, por exemplo, teve excelente chance para ampliar o placar, mas tentou caprichar demais no chute e mandou para fora.

O Coxa foi premiado pela insistência aos 14 minutos, quando Marcos Aurélio recebeu lançamento à frente de Rogério Ceni, passou pelo goleiro e mandou para a rede. O time paranaense, porém, parou por aí. Teve mais a bola, mas não criou chances. Já o Tricolorfazia um segundo tempo muito ruim, até que Pato, aos 45, marcou mais um.

O São Paulo chegou a marcar o quarto, com Luis Fabiano, aos 49, mas o juiz encerrou o jogo no momento em que o Fabuloso se preparava para arrematar.


Data: 2015-07-12 00:00:00