Logo


Cuiabá , MT - -

Renato Augusto brilha e conduz Corinthians à vitória sobre o São Paulo, abrindo vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O protagonista da partida foi Renato Augusto, que marcou os dois gols decisivos para a equipe da casa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na emocionante disputa pela vaga na final da Copa do Brasil de 2023, o Corinthians saiu na frente ao vencer o São Paulo por 2 a 1 na Neo Química Arena nesta terça-feira. O protagonista da partida foi Renato Augusto, que marcou os dois gols decisivos para a equipe da casa. Luciano descontou para o São Paulo.

Com esse resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir sua classificação. Se o São Paulo vencer por um gol de vantagem, a partida será decidida nos pênaltis. Enquanto isso, na outra chave, Flamengo e Grêmio também lutam por uma vaga na final.

Além de sair na frente na disputa pela final, o Corinthians manteve seu tabu invicto contra o São Paulo em Itaquera, onde conquistou 11 vitórias e empatou 7 vezes em 18 encontros desde a inauguração do estádio em 2014.

A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcada para o dia 16 de agosto no estádio do Morumbi, com início às 19h30 (horário de Brasília).

Antes de voltarem suas atenções para o confronto decisivo, ambas as equipes terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrentará o Vasco no próximo sábado, pela 17ª rodada, às 18h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena. Já o São Paulo receberá o Bahia no domingo, às 11 horas.

O jogo começou equilibrado, com o São Paulo dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar muitas oportunidades. A primeira finalização aconteceu apenas aos 16 minutos, quando Michel Araújo chutou de longe, mas por cima do gol. Arboleda também teve uma chance de cabeceio em cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

O Corinthians ameaçou aos 32 minutos, com um belo chute de Renato Augusto, que obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. O São Paulo continuou comandando as ações e teve duas chances perigosas com Luciano e Pablo Maia.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção. Aos três minutos, o Corinthians abriu o placar com Renato Augusto, que finalizou com categoria após passe de Maycon. No entanto, o São Paulo respondeu rapidamente, com Luciano acertando a trave e marcando no rebote.

O gol de empate gerou um momento de tensão, com Luciano protagonizando uma polêmica comemoração. Ele acabou levando cartão amarelo por uma voadora na bandeirinha de escanteio e causando atrito com os jogadores do Corinthians.

A partir daí, o São Paulo pressionou em busca da virada, mas não conseguiu concretizar suas oportunidades. Enquanto isso, o Corinthians apostava na velocidade de Adson para tentar ampliar a vantagem. E foi através de uma bela assistência de Murillo que Renato Augusto brilhou novamente, marcando seu segundo gol na partida e garantindo a vitória para o Alvinegro.

Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu segurar a vantagem e confirmou a vitória diante de sua torcida, enquanto o São Paulo não conseguiu reagir.

Agora, a expectativa se volta para o confronto de volta, onde ambos os times buscarão a tão almejada vaga na final da Copa do Brasil 2023.


Data: 2023-07-26 00:00:00