Logo


Cuiabá , MT - -

Santos abre vantagem na Vila Belmiro, mas cede empate ao Botafogo

O Peixe abriu vantagem na Vila Belmiro com dois gols de Marcos Leonardo, mas teve que enfrentar o empate nos minutos finais da partida



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Santos e o Botafogo proporcionaram um emocionante empate em 2 a 2 neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu vantagem na Vila Belmiro com dois gols de Marcos Leonardo, mas teve que enfrentar o empate nos minutos finais da partida.

Com esse resultado, o Santos se posiciona na 14ª posição do Brasileirão, somando 17 pontos conquistados. Enquanto isso, o Botafogo se mantém confortavelmente na liderança do torneio, com 40 pontos.

O próximo desafio do Santos no Brasileirão será contra o Fluminense, no próximo sábado, em uma partida fora de casa. Enquanto o Botafogo enfrentará o Coritiba, no domingo, no Estádio Nilton Santos.

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas oportunidades de gol. Enquanto o Botafogo buscava controlar a posse de bola, o Santos se fechava defensivamente, explorando jogadas longas. A equipe comandada por Turra atuou no esquema 4-3-3, com Lucas Lima atuando aberto pelo lado direito.

Em um jogo mais truncado do que fluente, o Santos se mostrou mais eficiente. Aos 23 minutos, Jean Lucas recebeu livre pela esquerda e lançou Marcos Leonardo em profundidade. O camisa 9 driblou o zagueiro Adryelson e venceu o goleiro Lucas Perri, colocando o time da casa em vantagem.

No início da segunda etapa, o Botafogo aumentou sua pressão. O artilheiro Tiquinho Soares cabeceou com perigo após cruzamento de Victor Sá. Pouco tempo depois, o atacante teve outra grande chance após passe de Marlon Freitas, mas parou na intervenção de João Paulo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Santos sofreu uma má notícia quando o goleiro João Paulo sentiu desconforto na região do quadril e precisou ser substituído, com lágrimas nos olhos, dando lugar a Vladimir.

O Botafogo continuava com a posse de bola, mas sem a mesma intensidade do início do segundo tempo. Aproveitando a situação, o Santos ampliou a vantagem aos 36 minutos, com Lucas Lima recuperando a bola e servindo Marcos Leonardo para completar para o fundo das redes.

No entanto, o Botafogo não desistiu e logo em seguida descontou. Victor Sá fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e passou para Janderson, que ajeitou para Tiquinho Soares marcar, deixando o Glorioso na partida.

Aos 42 minutos, o Botafogo alcançou o empate. O lateral esquerdo Marçal cobrou escanteio na cabeça de Adryelson, que empatou o jogo e determinou o placar final na Vila Belmiro.


Data: 2023-07-24 00:00:00