Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos das Escolas Estaduais Militares contam com 1,8 mil estudantes competindo em seis modalidades diferentes

O campeonato está previsto para acontecer de 11 a 20 de agosto, em Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os estudantes das escolas militares da Rede Estadual de Ensino têm até o dia 28 deste mês para confirmar suas equipes que participarão do aguardado 2º Jogos das Escolas Estaduais Militares.

O campeonato está previsto para acontecer de 11 a 20 de agosto, em Cuiabá, e contará com a participação das 22 Escolas Estaduais Militares Tiradentes, além das quatro Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II.

A etapa de confirmação das equipes está sendo coordenada pela gestão de cada escola, que deverá selecionar os talentos para as modalidades em disputa: basquete, futsal, vôlei, handebol, pega-ladrão e xadrez.

Os jogos acontecerão nos ginásios esportivos do Quilombo, Lixeira, Dom Aquino, Verdinho, e também nas quadras da Escola Presidente Médici e do SESC. A abertura oficial será realizada no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins.

Com grandes expectativas, o coordenador do evento, o coronel PM André Avelino Neto, estima a participação de aproximadamente 1.817 atletas e dirigentes. O apoio logístico, incluindo hospedagem, alimentação e transporte, será oferecido aos participantes por meio de parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Além disso, a organização espera contar com a presença e o apoio das torcidas dos mais de 18 mil estudantes das escolas militares e dos demais 641 colégios regulares, especialmente dos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande, para lotar os ginásios e tornar o evento ainda mais emocionante e marcante para todos os envolvidos. A competição promete celebrar a união e a dedicação dos estudantes à prática esportiva, fortalecendo o espírito de equipe e promovendo a sã competição entre os talentos das escolas militares do estado.


Data: 2023-07-20 00:00:00