Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá estende contrato com goleiro promissor das categorias de base

Rhyan faz parte do projeto do Cuiabá de formar talentos e ídolos locais, sendo um exemplo do compromisso em desenvolver jogadores nascidos em Mato Grosso



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá assegurou a permanência de uma de suas principais promessas das categorias de base. O goleiro Rhyan, de 17 anos, estendeu seu contrato com o clube até o final da temporada de 2028.

Rhyan faz parte do projeto do Cuiabá de formar talentos e ídolos locais, sendo um exemplo do compromisso em desenvolver jogadores nascidos em Mato Grosso.

Natural de Cuiabá, Rhyan chegou ao clube aos 14 anos, após se destacar na primeira edição da Copa Dourado, uma competição organizada pela escolinha oficial do clube com o objetivo de identificar e recrutar jovens talentos. Após impressionar durante a competição, Rhyan foi chamado para integrar a categoria sub-15 do Cuiabá.

Pelo Dourado, Rhyan conquistou o título estadual sub-15 em 2021, sendo eleito o melhor goleiro da competição ao não sofrer nenhum gol e defender um pênalti na final. Além disso, o jovem goleiro foi campeão mato-grossense sub-17 no ano passado.

Na atual temporada, Rhyan foi promovido à equipe sub-20, mesmo sendo elegível para atuar no sub-17, e se destacou no Campeonato Brasileiro sub-20, sendo o goleiro mais jovem da competição.

"Nosso projeto de formar atletas locais está se fortalecendo cada vez mais, e já estamos colhendo os resultados disso. Temos o Rikelme, que já é uma realidade, e o Rhyan, que possui um enorme potencial. Temos certeza de que em breve ele estará no time principal, contribuindo para o sucesso do Cuiabá. Essa renovação permitirá que ele, assim como o Rikelme, seja formado integralmente em nossa base, e isso nos enche de orgulho", afirmou Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.

"Estou feliz com a renovação, é um passo importante na minha carreira. Quero conquistar ainda mais com essa camisa, tanto nas categorias de base quanto no profissional. Sempre sonhei em defender o time da minha cidade, e o Dourado está tornando esse sonho realidade. Sou grato ao clube e espero retribuir dentro de campo todo o apoio que recebi desde que cheguei", ressaltou o jovem goleiro.

Rhyan fará parte da equipe que disputará o Campeonato Brasileiro sub-17 e já deve estar disponível para a comissão técnica no jogo desta quarta-feira, no Estádio Dutrinha, contra o Fluminense.


Data: 2023-07-19 00:00:00