Logo


Cuiabá , MT - -

Pia destaca a preparação e afirma que a seleção feminina está 'preparada' para a Copa do Mundo

A treinadora afirmou que a seleção está "pronta" para o torneio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após liderar mais um jogo-treino da seleção brasileira feminina de futebol, a técnica Pia Sundhage fez uma avaliação positiva da preparação de sua equipe para a Copa do Mundo, que terá início na quinta-feira, na Austrália e na Nova Zelândia. A treinadora afirmou que a seleção está "pronta" para o torneio.

Durante o período de preparação, foram realizados intensos treinamentos e confrontos de 11 contra 11. Pia destacou o excelente trabalho realizado pela equipe e mencionou o cansaço das jogadoras, enfatizando que agora estão preparadas para iniciar a Copa do Mundo. O último jogo-treino da seleção antes da estreia foi realizado nesta segunda-feira.

No confronto, as brasileiras enfrentaram a seleção masculina sub-15 de Queensland, no campo do Royal Pines, em Gold Coast, que tem sido a base da equipe nacional. A imprensa teve acesso apenas ao primeiro tempo da partida, que terminou sem gols.

Em relação à formação titular que vinha treinando, Pia fez uma única alteração, substituindo Bia Zaneratto por Geyse no setor ofensivo. O time contava com Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha. A atacante Marta não participou do início da atividade, seguindo a estratégia de preservá-la para a competição.

Marta, considerada a principal jogadora da seleção, pode começar a Copa do Mundo no banco de reservas, visando sua plena forma física ao longo do torneio. A técnica Pia destacou a preparação da equipe, considerando que as jogadoras atuam em diferentes ligas ao redor do mundo e agora estão todas reunidas e focadas em um único objetivo.

A delegação brasileira está na Austrália desde o dia 4 de julho e acumulou 14 dias de treinamento no campo do Royal Pines, em Gold Coast. Na próxima terça-feira, a seleção viajará para Brisbane, onde permanecerá concentrada até a estreia na Copa, no dia 24, contra o Panamá.


Data: 2023-07-18 00:00:00