Logo


Cuiabá , MT - -

Inicia a etapa estadual dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis com número recorde de inscritos

Em comparação com o início da gestão em 2019, houve um aumento de 72% no total de inscritos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A etapa individual dos Jogos Escolares e Estudantis de Mato Grosso deste ano começou em Várzea Grande (MT) com uma expectativa de grande emoção, pois conta com um número recorde de atletas inscritos, graças aos incentivos do Governo do Estado ao esporte.

Em comparação com o início da gestão em 2019, houve um aumento de 72% no total de inscritos.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, destacou a importância desse marco durante a cerimônia de abertura oficial do evento, realizada na noite de quinta-feira (13). Ele ressaltou que as 26 escolas militares de Mato Grosso, que estão entre as primeiras nas avaliações de ensino, continuarão funcionando normalmente, destacando o sucesso desse modelo educacional.

A competição, organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, tem Várzea Grande como cidade-sede e reúne atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões estaduais. Modalidades como atletismo, badminton, ciclismo, esgrima, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling estão sendo disputadas em diferentes espaços esportivos.

O evento também foi elogiado pelo prefeito Kalil Baracat, que agradeceu ao Governo de Mato Grosso pela iniciativa de promover o esporte e aproximá-lo da comunidade. Além disso, a deputada federal Gisela Simona parabenizou o Governo do Estado por incentivar a prática esportiva e contribuir para um futuro melhor para a população de Mato Grosso.

A competição conta com a participação de delegações de 48 cidades mato-grossenses, representando diversas regiões do estado. As disputas começaram nesta sexta-feira (14) e acontecerão tanto pela manhã quanto à tarde, com provas a partir das 7h30 e 13h30, respectivamente.

O evento promete ser emocionante, proporcionando momentos de competição, superação e integração entre os estudantes-atletas de Mato Grosso.


Data: 2023-07-14 00:00:00