Logo


Cuiabá , MT - -

Mais de mil alunos da Rede Estadual se inscrevem no 1º E-Campeonato Inter Grêmios

As inscrições permanecerão abertas até o final do evento, em 31 de outubro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mais de mil estudantes da Rede Estadual já se inscreveram no 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O campeonato, que tem como objetivo reunir jovens mato-grossenses apaixonados por jogos eletrônicos, conta com competidores do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

As inscrições permanecerão abertas até o final do evento, em 31 de outubro, e valem para todos os combates programados dentro da plataforma digital da copa.

Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real muito popular em todo o mundo, com uma comunidade engajada e amigável. Bruno Clash, streamer, narrador, criador de vídeos e embaixador do E-Campeonato, destaca que os combates online acontecerão de terça a quinta-feira, das 17h às 20h, horário em que os estudantes não têm aulas.

O evento oferece aos estudantes a oportunidade de competir em um dos jogos mobile mais praticados do mundo, com mais de 1,4 bilhão de downloads e milhões de jogadores ativos. No Brasil, com mais de 100 milhões de usuários, Clash Royale é um dos jogos de celular mais populares. Além disso, o campeonato é um ambiente para os jovens interagirem, trocarem experiências e desenvolverem habilidades como o raciocínio lógico.

A Copa Educa busca promover uma comunidade jovem mato-grossense unida pela educação pública e pelo amor aos jogos eletrônicos. O torneio é baseado em estratégia, com um espírito competitivo e amigável, e permite que os estudantes demonstrem suas habilidades, desenvolvam táticas e divirtam-se em um ambiente digital saudável e inclusivo.

A Copa Educa segue critérios de equidade, incluindo estudantes do Público Alvo da Educação Especial (PAED). A Secretaria de Educação está alinhada com os propósitos do evento e suas políticas educacionais, que visam desenvolver capacidades e construir conhecimentos para a formação de valores, envolvendo estudantes, professores e a comunidade.

Além dos torneios, a Copa Educa oferecerá palestras e lives exclusivas para estudantes, professores, gestores escolares e até mesmo para os pais, com o intuito de esclarecer os benefícios dos jogos na formação e no aprimoramento das capacidades mentais e motoras. O objetivo é despertar nos jovens a possibilidade de se tornarem futuros profissionais no universo dos jogos.

O campeonato possui um calendário com cinco meses de competições ininterruptas, divididas em torneios mensais de junho a outubro. Os dois melhores pontuados de cada mês avançarão para a grande final presencial, que ocorrerá no dia 4 de novembro em Cuiabá.

O grande campeão da Copa Educa receberá um prêmio, um troféu exclusivo e terá a oportunidade de participar do Campeonato de Clash Royale All Stars America. Além disso, outras categorias também serão reconhecidas, como a escola mais engajada e o estudante com deficiência (PCD) destaque do campeonato, entre outros.

Os estudantes podem se inscrever gratuitamente no site www.copaeduca.com.br. Após a inscrição, serão direcionados para a comunidade do E-Campeonato na rede social Discord, onde encontrarão os links para as partidas.


Data: 2023-07-14 00:00:00