Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá visa formar ídolos oriundos de Mato Grosso como parte de sua identidade

O objetivo principal do clube começa a ser alcançado é revelar talentos para a equipe profissional



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá tem aprimorado significativamente o processo de formação de jovens atletas nos últimos anos, graças aos investimentos do clube na estrutura das categorias de base. Com resultados expressivos nas últimas temporadas, o objetivo principal do clube começa a ser alcançado: revelar talentos para a equipe profissional.

Um exemplo destacado é Rikelme, um jovem natural de Cuiabá que foi formado integralmente nas categorias de base do clube. Ele se destacou na conquista do Brasileirão de Aspirantes de 2022, bem como nas boas campanhas do Cuiabá na Copa São Paulo e no Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada, antes de ser promovido ao time principal e se tornar um dos destaques da equipe comandada pelo técnico António Oliveira. Em abril, Rikelme também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

"Cheguei à base aos 15 anos e vivenciei todo esse desenvolvimento. Testemunhei a evolução do clube e sou grato por como as coisas melhoraram. Cresci como atleta e como pessoa, aprendi muito e isso só foi possível devido à estrutura proporcionada pelo clube. Se estou realizando meus sonhos e os da minha família hoje, é graças ao Cuiabá, e sempre serei grato por isso. Representar o time da minha cidade é motivo de muito orgulho", afirmou Rikelme, camisa 20 do Cuiabá.

Além de ser um exemplo de atleta formado na base do clube, Rikelme também simboliza o principal projeto do Cuiabá para as próximas temporadas: formar jogadores nascidos em Mato Grosso, fortalecendo ainda mais a presença do estado no cenário nacional do futebol e estreitando os laços dos jogadores com o clube.

"O grande projeto do Cuiabá é ser uma referência na formação de atletas no país, e estamos trabalhando arduamente para isso. Estamos investindo em estrutura física e humana, aprimorando nossos processos internos para garantir o melhor desenvolvimento possível para os jovens. O próximo passo é intensificar a observação e captação de talentos locais, pois queremos formar nossos próprios ídolos aqui em casa. Essa é a nossa maior aspiração e vamos torná-la realidade", destacou Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.

"Sabemos que um atleta local, formado em casa, tem uma identificação muito mais forte com o clube e o estado. Rikelme é o maior exemplo disso. Um atleta de alto nível, formado integralmente em nossa base, que nos enche de orgulho. E temos certeza de que teremos muitos outros jogadores como ele. A mensagem que queremos transmitir é que qualquer criança pode se tornar um Rikelme, e faremos o máximo possível para proporcionar oportunidades para talentos locais", acrescentou o diretor.

Escolinha oficial do Cuiabá: a porta de entrada para a base

Para os jovens talentos nascidos em Cuiabá, a principal porta de entrada para as categorias de base do Cuiabá é a escolinha oficial do clube, localizada na Beira-rio. A equipe técnica seleciona os destaques entre os alunos com idades entre 6 e 14 anos para integrarem as divisões de formação, a partir da categoria sub-11.

Assim como ocorreu com as categorias de base, o clube planeja expandir a estrutura da escolinha nos próximos anos, aumentando o espaço atual e abrindo novos polos em diferentes regiões de Cuiabá e de Mato Grosso.

"O futuro do Cuiabá depende diretamente dos investimentos que estamos fazendo nas nossas categorias de base e nos planos para a escolinha. Temos o projeto de expandi-la, criando novos polos dentro de Cuiabá e em todo o estado de Mato Grosso. Isso é fundamental para alcançarmos nosso objetivo de formar nossos ídolos em casa, jogadores nascidos em nosso estado. Teremos muitos outros atletas como Rikelme representando nossa cidade, nosso clube, nossa região. Cada vez mais ídolos que orgulhem nosso povo", ressaltou Cristiano.

Para obter mais informações sobre como ingressar na Escolinha oficial do Cuiabá, entre em contato pelo telefone (65) 98463-7676 ou pelo Instagram @escolinhadocuiaba. Também é possível agendar uma aula experimental gratuita.

A Escolinha do Cuiabá está localizada na Avenida Beira-rio, 3930, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30, e aos sábados, das 8h às 12h.


Data: 2023-07-12 00:00:00