Logo


Cuiabá , MT - -

Armandão: Paolo Guerrero tem estreia de gala e é o craque da rodada#12

Peruano faz gol, dá passe para outro, e comanda vitória do Flamengo sobre o Internacional, no Beira-Rio. Alexandre Pato e Lucas Pratto também se destacam



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Paolo Guerrero correspondeu a expectativa da torcida rubro-negra em sua estreia. Mesmo tendo feito apenas um treino com os novos companheiros, o atacante entrou em campo no Beira-Rio e mudou a cara da equipe que vinha em uma sequência de atuações fracas. Com um gol de puro oportunismo e uma linda assistência para Everton, o peruano foi o principal destaque da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Internacional, a primeira do time carioca no Rio Grande do Sul na era dos pontos corridos. A ótima atuação fez com que ele fosse avaliado com uma nota 8,0 e ficasse com o prêmio de craque da rodada#12 no Troféu Armando Nogueira.

No Mineirão, outro estrangeiro roubou a cena. O atacante Lucas Pratto mostrou muita disposição no ataque do Atlético-MG, incomodou a zaga do Sport, e conseguiu marcar o seu gol na vitória por 2 a 1. Em Brasília, Alexandre Pato voltou a jogar bem com a camisa do São Paulo. O camisa 7 marcou um gol, deu passe para o de Michel Bastos, e ainda abusou da habilidade em um lance que aplicou dois chapéus nos adversários. Foi o grande nome da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Na Arena Corinthians, o meia Jadson foi decisivo ao achar Elias com um bom passe no primeiro gol e fazer o seu em cobrança de falta, garantindo o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Os três também receberam nota 8,0.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção da Rodada #12 (Foto: GloboEsporte.com)

GOLEIRO
Danilo Fernandes não evitou a derrota que pôs fim da invencibilidade do Sport no Brasileirão. Mas não fosse as três defesas difíceis dele na partida, o placar de 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, poderia ter sido maior. Recebeu nota 7,5 pela boa atuação.

LATERAL-DIREITO 
Se Egídio brilhou intensamente na última semana, desta vez foi outro lateral do Palmeiras quem apareceu com destaque na vitória sobre o Avaí por 3 a 0, na Arena Palmeiras. Bem no apoio, Lucas surgiu dentro da área para marcar de cabeça, como um verdadeiro centroavante, um dos gols da equipe na partida. Foi o melhor da posição com uma nota 7,5.

ZAGUEIROS
Os 16 minutos iniciais do segundo tempo do Goiás contra o Santos, no Serra Dourada, foram impressionantes. O Esmeraldino marcou quatro gols no período e um deles foi de Fred, que fuzilou o goleiro após bate e rebate na área. Ganhou 7,5 pela exibição. No Maracanã,
Gum levou a melhor em praticamente todos os lances na disputa com Leandro Damião na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A atuação segura recebeu nota 7,0.

LATERAL-ESQUERDO
Um dos principais personagens da vitória do Joinville sobre o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, foi o lateral-esquerdo Diego. Ele fez o cruzamento na medida para o atacante Kempes marcar o segundo gol e quase deixou a sua marca em um belo chute de fora da área que parou nas mãos do goleiro Alex Muralha. Foi avaliado com uma nota 7,5 pela atuação.

VOLANTES
Wesley aproveitou muito bem a oportunidade como titular da equipe dada pelo técnico colombiano Juan Carlos Osório. O volante ditou o ritmo no meio-campo, foi bem no combate e ainda apareceu com oportunismo na área para marcar um um dos gols na goleada sobre o Vasco, por 4 a 0, em Brasília. Recebeu uma nota 8,0.

MEIAS
Felipe Menezes se redimiu das fracas atuações recentes e comandou a goleada do Goiás sobre o Santos, no Serra Dourada. O meia marcou dois gols e recebeu nota 8,0 pelo excelente desempenho. A mesma nota foi dada a Jadson, do Corinthians, que abriu o caminho da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena Corinthians, com uma assistência para Elias e fechou com um belo gol de falta.

ATACANTES
Além de Guerrero, craque da rodada#12, o ataque conta também com Alexandre Pato, que marcou um gol e deu uma assistência na goleada do São Paulo sobre o Vasco por 4 a 0, em Brasília, e Lucas Pratto, que incomodou a defesa do Sport o tempo todo e deixou a sua marca na vitória por 2 a 1, no Mineirão. Ambos foram avaliados com nota 8,0.

 


Data: 2015-07-10 00:00:00