Logo


Cuiabá , MT - -

Atleta que começou carreira em Peixoto, conquista ouro no salto triplo no Troféu Brasil em Cuiabá

Originário de Matupá, mas iniciando sua carreira esportiva em Peixoto de Azevedo, Almir contou com um grande apoio da torcida local



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Almir Cunha dos Santos, de 29 anos, garantiu o tricampeonato no salto triplo durante o Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, realizado ontem à tarde no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Originário de Matupá, mas iniciando sua carreira esportiva em Peixoto de Azevedo, Almir contou com um grande apoio da torcida local.

"Estou muito feliz em competir em casa e ter minha família nas arquibancadas. Comecei no esporte e depois fui para Porto Alegre, onde aprimorei minhas habilidades", compartilhou Almir, vice-campeão mundial indoor do salto triplo em Birmingham-2018. "Embora estivesse treinando em Portugal, fiz questão de participar deste Troféu Brasil. É uma experiência muito especial estar aqui", acrescentou através de sua assessoria.

Almir Júnior tem como objetivo participar do Mundial de Budapeste, que ocorrerá de 19 a 27 de agosto, mas suas metas principais são os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em novembro, e as Olimpíadas de Paris em 2024. "Estou realizando uma mudança no meu estilo de salto, invertendo as pernas (esquerda-direita-esquerda), o que não é um ajuste fácil. É outro desafio, assim como foi a transição do salto em altura para o triplo, mas estou feliz com o início dessa nova fase".

O tricampeão do Troféu Brasil enfrentou lesões e não pôde competir nas etapas de Doha e Florença da Liga Diamante este ano. Agora, após sua recuperação, ele retornará ao Centro de Treinamento de Jamor, em Lisboa, para retomar a preparação com seu treinador português, José Uva. Sua participação na etapa de Mônaco da Liga Diamante, no dia 21, está programada. Em seguida, ele voltará ao Brasil para disputar o Campeonato Sul-Americano em São Paulo, que acontecerá entre os dias 28 e 30.

Na mesma competição, Mateus Daniel Adão de Sá, do Pinheiros-SP, conquistou a medalha de prata com um salto de 16,05 m (1.2), e Kauam Kamal Aleixo Bento, de Praia Grande-SP, levou o bronze com 15,96 m.

No salto em distância feminino, Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenílson-MT, contou com um grande apoio da torcida local. Natural de Cuiabá e recordista sul-americana sub-23 (6,69 m), ela conquistou a medalha de prata com um salto de 6,50 m (0.5), para a alegria de seus fãs.

O ouro foi para a experiente Eliane Martins, do Pinheiros-SP, que alcançou 6,66 m (0.5). O bronze ficou com Letícia Oro Melo, de Corville-SC, com um salto de 6,47 m (0.6). No ano passado, Letícia conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial realizado em Oregon, nos Estados Unidos.


Data: 2023-07-11 00:00:00