Logo


Cuiabá , MT - -

Wimbledon: Serena domina freguesa Sharapova e busca o hexa contra zebra espanhola

Número 1 do mundo vai à sua oitava final em Wimbledon após vencer rival russa com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4; adversária será Garbiñe Muguruza



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Pela 20ª vez, Serena Williams e Maria Sharapova se encontraram no circuito mundial de tênis. E o desfecho, como quase sempre, foi favorável à americana nesta quinta-feira. Desta vez, em jogo válido pela semifinal de Wimbledon, a número 1 do mundo passeou em quadra e venceu com muita autoridade sua rival por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4 em 1h19. Foi a vitória de número 18 da americana nos duelos entre elas. Os únicos triunfos da russa, atual número 4 do mundo, foram nas finais de Wimbledon e do WTA Finals, ambas em 2004.

Confira a chave feminina de Wimbledon

A decisão será a oitava de Serena Williams em Wimbledon. Com cinco títulos conquistados, a americana vai enfrentar a zebra espanhola Garbiñe Muguruza, 20ª do ranking, que bateu a polonesa Agnieszka Radwanska (13ª) após grande atuação. A jovem de 21 anos superou a adversária em 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. É a primeira vez que ela chega a uma decisão de Grand Slam e subirá, ao menos, para 9º lugar no ranking da WTA após o torneio. Caso seja campeã, Muguruza pula para o 6º posto do mundo.

O jogo

Serena começou avassaladora, controlando a partida e contando com um possível nervosismo de Sharapova, que cometeu uma dupla falta para perder o primeiro game. Em seguida, a americana confirmou seu serviço e abriu logo 2/0. Serena seguiu pressionando os saques da russa e ainda teve dois break points no terceiro game antes de quebrar mais uma vez no quinto, para anotar 4/1. A partir daí, a número 1 do mundo apenas controlou os seus games de saque, com sete aces, para fechar em 6/2.

Maria Sharapova x Serena Williams na semifinal de Wimbledon (Foto: Reuters)Maria Sharapova não conseguiu incomodar o jogo de Serena Williams durante a partida (Foto: Reuters)

Na sequência, Sharapova voltou mais agressiva e equilibrando mais as ações de jogo. Soltando o braço, a russa confirmou seus dois primeiros serviços, mas ainda sem conseguir ameaçar a rival. Serena não diminuiu seu ritmo e, no quinto game, conseguiu seu primeiro break point no período. Pressionada, Sharapova cometeu dupla falta e viu a americana abrir 4/2 ao confirmar o saque em seguida. A número 4 do mundo ainda salvou três chances de quebra no oitavo game, para confirmar e respirar um pouco no jogo. Nada que abalasse a líder do ranking, que ainda desperdiçou um match point no nono game, mas confirmou seu serviço com quatro aces consecutivos para carimbar sua ida a mais uma decisão em Londres.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

resultados das semifinais

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Maria Sharapova (RUS) -  6/2 e 6/4
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 1 Agnieszka Radwanska (POL) - 6/2, 3/6 e 6/3

 


Data: 2015-07-09 00:00:00