Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians é frustrado pelo goleiro do América-MG, comete erros na defesa e sofre derrota na Copa do Brasil

O destaque da partida foi Mateus Pasinato



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians foi superior na maior parte do jogo, porém acabou saindo de campo com mais uma derrota nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo finalizando 18 vezes, a equipe encontrou uma grande atuação do goleiro do América-MG, que fez mais de 10 defesas e contou ainda com a trave para assegurar a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Independência. Apesar do revés, o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou sinais de melhora, buscando mais o ataque, mas acabou sofrendo um gol em um erro coletivo defensivo.

O destaque da partida foi Mateus Pasinato. Com impressionantes defesas ao longo dos 90 minutos, o goleiro foi fundamental para a vitória do América-MG por 1 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, assim como nas fases anteriores da competição, o Corinthians buscará reverter o placar na Neo Química Arena no próximo dia 15 de julho.

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians tentou controlar o ritmo do jogo na Arena Independência. Dominando o campo de ataque e buscando o gol, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ameaçou o time de Belo Horizonte com cruzamentos na área e uma finalização de fora da área por Gabriel Moscardo.

Gradualmente, o América-MG melhorou seu desempenho. Acelerando as trocas de passes, os mineiros passaram a incomodar a defesa do Corinthians e conseguiram abrir o placar. Aos 31 minutos, Lucas Kal fez um bom passe nas costas da zaga para Juninho, que finalizou rasteiro e cruzado para marcar o gol.

Em desvantagem, o Corinthians intensificou ainda mais o seu ataque. Com Róger Guedes buscando ações individuais, principalmente pela esquerda, a equipe paulista ameaçou o time da casa e fez o goleiro Mateus Pasinato trabalhar.

O segundo tempo começou com pressão do Corinthians. Tentando acelerar as jogadas pelas pontas, a equipe de Luxemburgo parou duas vezes no goleiro do América-MG nos primeiros 10 minutos, com Fausto Vera e Yuri Alberto. Aproveitando o bom momento e precisando marcar pelo menos um gol, o time do Parque São Jorge passou a pressionar no campo de ataque, proporcionando ao América-MG a oportunidade de contra-ataques.

Com o passar do tempo, o Corinthians assumiu o completo controle do jogo. Dominando o campo de ataque, a equipe criou várias chances de gol, mas Mateus Pasinato e a trave do América-MG mantiveram o placar em 1 a 0. Nos minutos finais, com base em cruzamentos, os paulistas perderam intensidade, e a partida de ida das quartas de final terminou com a vitória do time mineiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Juninho, Martinez (Wanderson) e Benitez (Pedrinho); Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Maycon), Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOL - Juninho, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Adson e Gabriel Moscardo (Corinthians) e Marlon (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência.


Data: 2023-07-06 00:00:00