Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio anuncia saída de atacante após não renovar contrato

O Tricolor Gaúcho optou por não renovar o contrato do atacante de 38 anos, que pode estar próximo de encerrar sua carreira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após se despedir do Grêmio por meio de suas redes sociais, Diego Souza teve sua saída oficializada pelo clube nesta sexta-feira. O Tricolor Gaúcho optou por não renovar o contrato do atacante de 38 anos, que pode estar próximo de encerrar sua carreira.

O Grêmio utilizou suas redes sociais para agradecer ao jogador, que é o maior artilheiro da Arena do Grêmio. O clube relembrou os títulos conquistados por Diego Souza com a camisa tricolor e sua atuação nos clássicos contra o Internacional.

"Obrigado, tanque! Vamos eternizar seus gols em nossos corações. Juntos, fomos cinco vezes campeões estaduais, você se tornou o maior goleador da Arena e sempre foi decisivo em todos os clássicos. Além disso, é o jogador que marcou mais gols no século XXI pelo Imortal. Desejamos sucesso, Diego Showza!", escreveu o clube.

A última partida de Diego Souza pelo Grêmio foi em 25 de março, no jogo contra o Ypiranga, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Durante a partida, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia, ficando afastado dos gramados desde então.

Diego Souza chegou ao Grêmio em janeiro de 2020, vindo do São Paulo. Nas três temporadas completas em que defendeu o clube, em 2020, 2021 e 2022, foi o artilheiro da equipe. Ao todo, marcou 71 gols em 158 partidas pelo Tricolor. Incluindo sua primeira passagem pelo clube em 2007, o atacante foi campeão gaúcho cinco vezes com o Imortal.

Agora, o futuro de Diego Souza é incerto. O jogador expressou anteriormente o desejo de encerrar sua carreira no Grêmio, mas com o término de seu contrato no meio da temporada, pode optar por continuar jogando por outra equipe até o final do ano.

Sem Diego Souza, o Grêmio segue em busca do título do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe retornou à elite do futebol nacional nesta temporada e ocupa a segunda posição na competição, com 23 pontos. O próximo desafio será contra o Bahia, no domingo, pela 13ª rodada.


Data: 2023-07-01 00:00:00