Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto x Remo: o que pensam técnica e técnico sobre a grande final do Brasileirão

Os treinadores do Mixto e do Remo falaram sobre a final do Brasileirão Feminino A3



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Ketheleen Azevedo prega cautela na final do Brasileirão Feminino A-3

 

Ketheleen Azevedo é uma das responsáveis pela campanha irretocável do Mixto no Brasileirão Feminino Binance A3. Em busca do primeiro título na competição, a treinadora do clube mato-grossense concedeu uma entrevista exclusiva ao site da CBF, onde destacou a evolução da equipe ao longo da temporada.

 

Neste domingo, o MIxto decide o título contra o Remo, às 11h, em Cuiabá. Na primeira partida, o time do Mato Grosso venceu por 2 a 0, no Baenão, em Belém (PA), o primeiro confronto decisivo.

 

"Foram longos dias de muito trabalho. A equipe conseguiu fazer um campeonato excelente e tem todo o mérito. As meninas se comprometeram com o trabalho, se dedicaram muito, e fomos crescendo de acordo com os jogos, respeitando cada adversário. Estamos colhendo aquilo que plantamos lá atrás, com muito trabalho e dedicação. Agora, chegou a hora de coroar o nosso trabalho com um título que merecemos muito", afirmou.

 

Além da final do Brasileirão Feminino Binance A3, o Mixto já garantiu sua classificação para o Brasileirão Feminino Binance A2 em 2024. 

 

"Acredito que haja um pensamento diferente, tanto da diretoria quanto da torcida. Pela campanha que fizemos na A3, a torcida certamente não espera menos na A2. É um campeonato mais difícil, mas precisamos terminar essa temporada focados no estadual, onde iremos brigar pelo título, e, no final do ano, montar um planejamento digno da história do Mixto, buscando novamente o acesso para a Série A1", afirmou.

 

No jogo de ida da final, o Alvinegro construiu vantagem de dois gols sobre o Remo. A técnica aproveitou para projetar a grande final que definirá o campeão da competição.

Talita Gouvêa/CBF

Mixto e Remo

"Será um jogo emocionante, assim como tivemos contra o Uberlândia, onde não fizemos um bom primeiro tempo devido ao nervosismo e à importância do jogo. A equipe está controlando a ansiedade e faremos um trabalho durante a semana para fazer um bom jogo. No final, o mais importante é jogar e vencer de qualquer maneira, seja na técnica, seja na raça, como fizemos em Belém. A equipe mostrou muito poder de superação", concluiu a treinadora do Alvinegro.

Em desvantagem, Remo chega confiante para a final contra o Mixto, treinador analisa a sitiação 

 

O técnico Mercy Nunes é o nome responsável pela trajetória de superação do Remo no Brasileirão Feminino Binance 2023. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, o treinador comentou sobre os objetivos do clube e a ansiedade para a grande final da competição. Neste domingo, o Remo enfrenta o Mixto, na finalíssima da competição. No primeiro jogo, o time de Cuiabá venceu por 2 a 0, fora de casa. 

Talita Gouvêa/CBF

Técnico Remo

Mercy Nunes foi contratado com o propósito de levar o Remo à elite do futebol feminino.

 

 

"Nós vamos com uma grande expectativa para esse jogo em Cuiabá. Espero que a equipe possa fazer sua melhor apresentação mesmo com o placar desfavorável da partida de ida", afirmou.

 

"Vimos que controlamos bastante o jogo, tivemos boas oportunidades mesmo com o gramado muito encharcado, que prejudicou o nosso toque de bola. Na nossa opinião, o resultado não condiz com o que foi a partida e vamos com a expectativa de fazer a nossa melhor apresentação. Mesmo em solo adversário nós vamos para surpreender e ser campeões lá em Mato Grosso", completou o treinador.

 

No domingo (25), as Leoas entram na Arena Pantanal em desvantagem após a derrota no Baenão, mas isso não desestabilizou a equipe durante a preparação.

 

"Está sendo uma semana muito tranquila, uma semana de descanso e recuperação das atletas tendo em vista que tivemos uma maratona muito forte, jogos sempre  decisivos pois é competição mata-mata, então é uma exigência muito forte, tanto física quanto emocional", disse.

 

"Chegamos com desgaste nessa grande reta final, nossa equipe vem sentindo bastante, mas estamos nos recuperando e fazendo alguns ajustes táticos para que a gente possa fazer frente a equipe do Mixto nesta próxima partida", acrescentou Nunes.

Evolução e planejamento

 

Mercy Nunes foi contratado em 2022, com o propósito de levar o Remo à elite do futebol feminino. No mesmo ano, a equipe foi campeã do Campeonato Paraense com uma campanha invicta, conseguindo assim a classificação para o Brasileirão Feminino Binance A3. Em 2023 o técnico continuou à frente das Leoas, liderando a trajetória da equipe até garantirem a vaga no A2.

Talita Gouvêa/CBF

Remo

"No ano passado tivemos quatro perdas de grandes atletas que nos deixaram e tivemos que suprir essa carência. Demorou um pouco para a equipe engrenar novamente, mas eu tenho o hábito de manter o foco em uma equipe principal, e isso faz com que as atletas tenham senso de coletividade e melhorem a performance coletiva", explicou.

 

O treinador ainda ressaltou que, em agosto, já dá início ao planejamento para a temporada de 2024.

 

"O Clube do Remo está com um planejamento bastante ambicioso, que possui quatro grandes metas. Já conquistamos duas delas, que eram a vaga no Brasileiro A3 e a classificação para o A2. Vamos continuar com os planejamentos para que o Remo seja a referência do Norte".

 

Trajetória no Brasileirão

 

Na primeira fase da competição o Remo enfrentou o Ypiranga, equipe que eliminou as Leoas em 2022. Na partida de ida, no Baenão, a equipe paraense não teve um bom desempenho, mas fez um jogo de volta intenso e cheio de emoção, garantindo a classificação na disputa de pênaltis.

 

"De lá para cá, tivemos uma franca evolução. Eu trabalhei bastante o jogo coletivo, o jogo integrado entre controle de bola e a verticalidade e as atletas foram aos poucos assimilando o trabalho e chegamos na reta final surpreendendo até então alguns favoritos como Recanto e VF4, que tinham o objetivo como o nosso também de subir, mas o nosso trabalho evoluiu na hora certa subimos para o A2 e agora estamos disputando o título", avaliou Nunes.

 

A final contra o Mixto não é a primeira situação em que o Remo precisa se reinventar no campeonato. Na semifinal contra o VF4, as Leoas perderam o jogo de ida por 2 a 0, mas venceram o de volta por 3 a 0, se classificando para a final.

 

"Após a partida contra o Ypiranga, nós jogamos contra o IAPE, depois contra o Recanto e na sequência fomos enfrentar o VF4. A partir desse jogo que nós perdemos e tivemos que fazer aquele placar de 3 a 0 aqui em nosso território, a partir daquele momento nós fizemos um trabalho psicológico, um trabalho de força mental muito legal e isso aumentou bastante o foco e a concentração dentro de campo. A performance pessoal das atletas melhorou bastante e nós vimos uma crescente psicológica na nossa equipe e as atletas abraçaram esse trabalho", analisou.

 

Fonte: PNB Online


Data: 2023-06-24 00:00:00