Logo


Cuiabá , MT - -

Cinco equipes mato-grossenses confirmam participação na Copa FMF

Cuiabá, Nova Mutum, Operário, Araguaia e Mixto confirmaram a participação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Federação Mato-grossense de Futebol, realizou, ontem, o congresso técnico da Copa FMF, com a definição do regulamento e a fórmula de disputa da competição.

Cuiabá, Nova Mutum, Operário, Araguaia e Mixto confirmaram a participação. Ficou definido durante o congresso, que Dom Bosco, União, Luverdense e Primavera terão até o dia 23 de junho para confirmar ou não a sua participação.

Academia já oficializou que não vai jogar a competição.  

Araguaia e Primavera recém conquistaram acesso para jogar na elite do Campeonato Mato-grossense em 2024, e por isso vão estar na disputada. O torneio tem início previsto para a primeira quinzena do mês de setembro. A competição vale uma vaga na Série D do Brasileiro e outra na Copa do Brasil em 2024.  

A fórmula de disputa será a mesma da última edição. Na primeira fase a disputa será em um único turno, todos os clubes vão se enfrentar em partidas dentro do mesmo grupo. Apenas os 04 melhores na tabela de classificação, avançam de fase para disputar o quadrangular final.  

Na 2ª fase, a disputada também será em turno único, com pontos corridos. Aquele que finalizar o turno com mais pontos, vai conquistar o título da competição. 

Redação Só Notícias (foto: Eliseu Siqueira/arquivo)


Data: 2023-06-17 00:00:00